As atividades de prevenção ao crime na Paraíba vêm sendo reforçadas também nas águas com o Pelotão Aquático da Polícia Militar, que completa 10 meses de funcionamento na próxima segunda-feira (29). Com uma estrutura que inclui duas lanchas e três jet-skys, os policiais realizam rondas constantemente no estuário do Rio Paraíba e em toda orla marítima, inclusive, com fiscalizações no Parque Estadual de Areia Vermelha.
O novo processo de policiamento da Polícia Militar tem inibido roubos e tráfico de drogas, já que antes os rios eram usados como rota de fuga para os suspeitos de cometer esses crimes. Além disso, os policiais apoiam também as operações realizadas em áreas que são banhadas por rios e estuários, como aconteceu nessa quinta-feira (25), onde 30 acusados de homicídios foram presos através de uma operação conjunta entre as polícias militar e civil. A ação contou também com o policiamento aéreo do helicóptero Acuã.
Para o comandante do Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb), major Tibério Leite, o pelotão aquático tem contribuído bastante para a atuação da Polícia Militar. “O pelotão aquático tem atuado de forma constante contra o tráfico de drogas, porte ilegal de armas, roubo a embarcações e, durante esse período de atividade, realizou diversos resgates de pessoas e animais nas áreas em que estamos reforçando as ações”, destacou.
Redação com Assessoria








