A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

PCB denuncia descaso em Massaranduba depois da derrota do prefeito Paulo Oliveira nas eleições

PCB denuncia descaso em Massaranduba após prefeito Paulo Oliveira ter sido derrotado na eleição municipal

Salários atrasados há dois meses; equipamentos (gerador e aparelhos de refrigeração) do Hospital Santa Terezinha desviados; suspensão de merenda escolar nas unidades de ensino da zona rural por falta de pagamento aos fornecedores. Estes são alguns dos problemas que a população de Massaranduba, próximo a Campina Grande, está vivendo após o prefeito Paulo Oliveira (PHS) ter sido derrotado na eleição municipal.

O caos naquele município está revoltando os moradores, que responsabilizam à administração atual, por todos os problemas que vêm sendo enfrentados neste momento.

“Lamentamos esta situação caótica que está vivendo Massaranduba, pois são vários os problemas e o prefeito não está preocupado em resolvê-los”, disse Maria do Socorro Silva, do Sítio Barro Vermelho, referindo-se à suspensão do transporte escolar, que contemplava muitas crianças e adolescentes da zona rural e que atualmente estão se deslocando à escola a pé, de bicicleta ou até mesmo em animais (cavalo ou jumento)”, para não serem prejudicados com falta.

De acordo com informações de Francisco (Noca) Edilson Ribeiro, presidente do PCB Estadual, a situação no município é grave e necessita urgentemente da intervenção do Ministério Público no sentido de que este mova uma ação Civil Pública com o objetivo de bloquear as quotas do FPM do Município e assim possa ser efetuado o pagamento dos servidores; dos fornecedores da merenda e dos transportes escolares.

Noca Ribeiro entende que nem os fornecedores, os estudantes e servidores podem ser penalizados por causa da derrota do prefeito Paulo Oliveira. “Como gestor público o prefeito tem a obrigação e o compromisso ético moral de honrar todos os compromissos assumidos ao longo do seu mandato”, afirmou Noca.

Ele ainda adiantou que os membros do PCB esperam que o prefeito Paulo Oliveira tome uma atitude para solucionar urgentemente os problemas que afligem toda a população, do contrário “vamos tomar as providências recorrendo à Justiça”, ressaltou Noca.

Ao comentar a situação do hospital, que praticamente está sem prestar atendimento à população, Noca Ribeiro lamentou o fato de muitas mães não contarem com esta assistência. “É muito triste uma mãe vê o seu filho com 40 graus de febre na porta de um hospital e ali naquele serviço não encontrar um médico para prescrever uma dipirona”, ressaltou Noca.

Conforme o representante do PCB estadual, por causa do desvio dos equipamentos do hospital de Massaranduba, o secretário de saúde do município, Isaias Filho foi preso e está respondendo a inquérito policial.

Os moradores de Massaranduba confirmam nunca ter presenciado um caos na cidade, com os vários serviços desativados, a exemplo da Policlínica Municipal, a única do município que se encontra fechada, prejudicando as pessoas que necessitam de consultas e exames especializados e de rotina.

Segundo denúncia dos moradores, o atendimento no Hospital Maternidade Santa Terezinha não está acontecendo por falta de profissionais de saúde, principalmente médicos e enfermeiros. “Por falta de assistência no hospital os usuários do serviço são obrigados a se deslocar para Campina Grande, realmente é muito triste em uma final de gestão a gente se deparar com uma situação desesperadora, de abandono da nossa cidade e o prefeito nada faz, cruza os braços, num verdadeiro absurdo”, enfatizou Vanusa Nunes, moradora do Sítio São Miguel.

 

Ascom

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe