A Paraíba o tempo todo  |

PC faz operação contra grupo suspeito de falsificar documentos

A Polícia Civil da Paraíba deflagrou nesta quinta-feira (9) a “Operação JUS SOLI – ação conjunta da 6ª Delegacia Seccional (Alhandra) e da Delegacia de Defraudações e Falsificações de João Pessoa – DDF – visando o cumprimento de 3 mandados de busca e apreensão em residências situadas nos bairros Padre Zé, Jardim Universitário e Rangel.

O principal líder da associação criminosa, o corretor de imóveis Marcelo Izaquiel da Silva, de 34 anos, era um alvo conhecido da DDF desde o ano de 2013, nunca tendo sido preso em razão de suas condutas. Dentre os fatos praticados está o falso reconhecimento de firmas e utilização de procurações públicas falsas para a negociação de imóveis. Na residência de Marcelo foram apreendidos centenas de documentos de imóveis e cédulas de identidade com informações conflitantes, o que aponta para fortes indícios de falsidade. Marcelo é natural de Cruz do Espírito Santo.

Além de Marcelo foram identificados mais dois membros da associação criminosa, que participaram ativamente das negociações e tiveram seus nomes utilizados nas documentações emitidas:

JOSEILTON NUNES DE MELO – 43 anos, natural de João Pessoa. Conduta investigada: negociação de imóveis, contratação de empréstimos consignados e abertura de contas bancárias com o uso de documentos falsos. Ele está foragido.

JOSÉ LUIZ DA SILVA – 49 anos, natural de Ares/RN. Conduta investigada: negociação de imóveis com o uso de documentos falsos. Ele também está foragido.

Além da negociação de imóveis, os suspeitos são investigados pela prática de outras condutas criminosas, como a contratação de empréstimos consignados e a abertura de contas bancárias, com o uso de documentos falsos.

A 6ª Delegacia Seccional de Alhandra dará seguimento às negociações de imóveis realizados naquela localidade. A DDF, por sua vez, objetiva concluir as investigações em tramitação relacionadas aos mesmos investigados e identificar eventuais comparsas.

Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe