Após ter sua localização descoberta pela polícia, Erideywyd Henrique Omena Ferreira da Silva, foi mais um capturado na Operação Gabarito, que desarticulou quadrilha que agia em fraudes a concursos no Nordeste.
Erideywyd, funcionário do Detran, seria o último foragido da Operação e foi preso na cidade de Maceió pela Polícia Civil do estado de Alagoas. Sua prisão foi possível após a Delegacia de Defraudações e Falsificações identificar sua localização.
Para escapar dos agentes, o suspeito procurou esconder-se dentro de um guarda roupa na casa de um irmão, no bairro de Eustáquio Gomes. O acusado deve chegar a João Pessoa na manhã desta quinta-feira, quando será interrogado na Central de Polícia Civil.
Existe contra o suspeito mandado de prisão temporária por suposto envolvimento no esquema que fraudava concursos públicos e vestibulares. Erideywyd Henrique é o 27º suspeito preso na Operação Gabarito.
De acordo com as investigações, 70 concursos públicos podem ter sido fraudados beneficiando 700 pessoas desde 2005. A Polícia Civil analisa novas provas obtidas e uma terceira fase da Gabarito pode ser deflagrada brevemente.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Prefeitura de Campina Grande, por meio do Sine Municipal e da Secretaria de Assistência…
Uma ação rápida de moradores impediu que um ataque contra o vereador Rogério Leite (PSB),…
A Caixa Econômica Federal inicia na próxima segunda-feira (29), o pagamento dos valores do FGTS que estavam bloqueados para…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), comemorou o sucesso do ‘Celebra João Pessoa’…
O ex-presidente Jair Bolsonaro apresentou nova crise de soluços e elevação da pressão arterial na…
Pilotos e comissários de bordo aprovaram o acordo coletivo e não haverá greve na aviação…