PBTur revela que média de ocupação hoteleira supera 90% na Paraíba durante o Carnaval

Bons ventos econômicos soprando para à Paraíba durante o carnaval. Projeções confirmadas. O período de Carnaval na Paraíba foi considerado um dos melhores dos últimos anos conforme a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e teve 95% ocupação hoteleira.

O número foi divulgado nesta terça-feira (21) e a média considera a ocupação das redes hoteleiras de João Pessoa, Conde, Campina Grande, Bananeiras e Areia durante os últimos cinco dias de festejos carnavalescos.

Segundo a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ferdinando Lucena, as médias superaram as registrados no Carnaval de 2020 logo no primeiro feriado realizado após o período severo da pandemia.

A secretária de Turismo de Bananeiras, Karina De Leon, disse que a cidade está repleta de turistas, que escolheram passar um Carnaval mais tranquilo, junto à natureza e com a família. Muitos ainda se hospedaram em casas de amigos e familiares nos diversos condomínios que foram construídos ao longo dos anos.

Segundo pesquisa divulgada recentemente pelo Instituto de Planejamento, Estatística e Desenvolvimento da Fecomércio Paraíba, 97,99% dos turistas que visitaram a Paraíba pretendem retornar, e 98,28% indicariam a Paraíba como roteiro turístico.
Além disso, 67,62% tiveram suas expectativas correspondidas, enquanto 31,09% alegaram que as expectativas foram superadas.

Entre os principais pontos positivos destacados pelos turistas na pesquisa da Fecomércio estão as praias urbanas de João Pessoa, respondido por 42,26% dos entrevistados, seguidos pela receptividade dos paraibanos (11,03%); as praias do Litoral Sul (10,60%) e a Gastronomia (8,17%).

Entre as praias mais visitadas estão Cabo Branco (72,17%), Tambaú (67,89%), Bessa (46,02%) e Coqueirinho (38,23%). Além das praias, os pontos turísticos mais visitados foram a Feirinha de Tambaú (44,17%), o Pôr do Sol na Praia do Jacaré (38,96%), o Mercado de Artesanato Paraibano (35%) e o Centro Histórico (25,63%).
Dentro do sítio histórico, o Hotel Globo foi o que mais recebeu os turistas, com 66,93% dos entrevistados. Além da Região Metropolitana de João Pessoa, os turistas também visitaram Campina Grande (27,71%), Patos (8,43%), Areia (7,23%) e as cidades de Bananeiras, Cabaceiras e Guarabira, com 6,02% cada.

Redação

Últimas notícias

Homem apontado como líder de organização criminosa no Litoral Sul da PB é preso em hospital de João Pessoa

Apontado pela Polícia Civil como líder de uma organização criminosa com atuação no Litoral Sul…

31 de janeiro de 2026

Ministério da Saúde diz que vírus Nipah não ameaça o Brasil

Avaliação é a mesma da Organização Mundial da Saúde. O Ministério da Saúde explicou nesta…

31 de janeiro de 2026

Defesa de João Lima pede habeas corpus; cantor foi preso por violência doméstica

Nesta sexta-feira (30), a defesa do cantor João Lima entrou com pedido de habeas corpus.…

31 de janeiro de 2026

Termina hoje prazo para aderir ao Simples Nacional

Empreendedores que desejam aderir ou regressar ao Simples Nacional têm até este sábado (31) para…

31 de janeiro de 2026

Sabadinho Bom: Quarteto de Trombones leva frevo e samba à Praça Rio Branco

O Sabadinho Bom deste final de semana será em ritmo de Carnaval com o Quarteto…

31 de janeiro de 2026

Fevereiro seguirá com bandeira tarifária verde na conta de luz

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou nesta sexta-feira (30) a manutenção da bandeira…

31 de janeiro de 2026