A PBTUR (Empresa Paraibana de Turismo) deu início nesta semana a uma etapa de vistoria em todo o seu patrimônio. Na última quinta-feira (19) o presidente da PBTUR, Rodrigo Freire, esteve no Hotel Bruxaxá, em Areia, acompanhado do diretor adjunto, Alberto Carlos, e da coordenadora de Patrimônio, Socorro Camelo.

O relatório será encaminhado ao secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Edivaldo Nóbrega, e em seguida ao governador José Maranhão.
Na visita ao Bruxaxá, Rodrigo Freire e a equipe puderam constatar que o equipamento está completamente abandonado, com uma série de problemas estruturais e de materiais.

Segundo o presidente da PBTUR, haverá a necessidade de uma reforma completa nas instalações hidráulicas e elétricas, além da troca dos equipamentos da cozinha industrial e lavanderia. No interior do prédio, os apartamentos apresentam portas, vidros e sanitários danificados. O hotel está com o fornecimento de água e energia cortado.

Na opinião de Rodrigo Freire, a situação encontrada no hotel de Areia demonstra um longo processo de evidente descaso com o patrimônio público. Ele ficou indignado com o que identificou e lamentou que tenham deixado o equipamento chegar ao estágio em que se encontra.

O Hotel Bruxaxá integra uma lista de nove equipamentos hoteleiros pertencentes a PBTUR. O hotel foi retomado pela empresa através de uma ação judicial em maio do ano passado. Até então, o hotel, que tem 34 apartamentos, está fechado ao público e passou apenas por alguns trabalhos de limpeza externa e de capinagem.

Turismo
O fechamento do Hotel Bruxaxá também provocou a perda de receita e de empregos na região do Brejo paraibano. Sem a opção de hospedagem, o processo de desenvolvimento do turismo no Brejo ficou comprometido e, na opinião do presidente da PBTUR, é de extrema necessidade uma ação emergencial para colocar o hotel novamente à disposição do público.

SECOM

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Promulgado artigo vetado para adoção de medidas para pessoas em situação de rua

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) promulgou um dos artigos que foi vetado pelo governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), quando sancionou o plano emergencial para proteção de pessoas em…

Veneziano viabiliza mais de R$ 13 mi para combate à covid-19 na PB

O senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) conseguiu viabilizar recursos junto ao Ministério da Saúde da ordem de R$ 13.558.434,88 (Treze Milhões, Quinhentos e Cinquenta e Oito Mil, Quatrocentos e…