A Paraíba o tempo todo  |

PBTUR inicia processo de vistoria em seu patrimônio

A PBTUR (Empresa Paraibana de Turismo) deu início nesta semana a uma etapa de vistoria em todo o seu patrimônio. Na última quinta-feira (19) o presidente da PBTUR, Rodrigo Freire, esteve no Hotel Bruxaxá, em Areia, acompanhado do diretor adjunto, Alberto Carlos, e da coordenadora de Patrimônio, Socorro Camelo.

O relatório será encaminhado ao secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Edivaldo Nóbrega, e em seguida ao governador José Maranhão.
Na visita ao Bruxaxá, Rodrigo Freire e a equipe puderam constatar que o equipamento está completamente abandonado, com uma série de problemas estruturais e de materiais.

Segundo o presidente da PBTUR, haverá a necessidade de uma reforma completa nas instalações hidráulicas e elétricas, além da troca dos equipamentos da cozinha industrial e lavanderia. No interior do prédio, os apartamentos apresentam portas, vidros e sanitários danificados. O hotel está com o fornecimento de água e energia cortado.

Na opinião de Rodrigo Freire, a situação encontrada no hotel de Areia demonstra um longo processo de evidente descaso com o patrimônio público. Ele ficou indignado com o que identificou e lamentou que tenham deixado o equipamento chegar ao estágio em que se encontra.

O Hotel Bruxaxá integra uma lista de nove equipamentos hoteleiros pertencentes a PBTUR. O hotel foi retomado pela empresa através de uma ação judicial em maio do ano passado. Até então, o hotel, que tem 34 apartamentos, está fechado ao público e passou apenas por alguns trabalhos de limpeza externa e de capinagem.

Turismo
O fechamento do Hotel Bruxaxá também provocou a perda de receita e de empregos na região do Brejo paraibano. Sem a opção de hospedagem, o processo de desenvolvimento do turismo no Brejo ficou comprometido e, na opinião do presidente da PBTUR, é de extrema necessidade uma ação emergencial para colocar o hotel novamente à disposição do público.

SECOM

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe