A Paraíba o tempo todo  |

PBTur e UFPB fazem parceria para promover cursos online na área de Turismo

Caucasian woman is doing online lessons at the laptop smiling while writing something sitting on the floor

Tem início na próxima segunda-feira (6), a partir de João Pessoa, as inscrições para o Curso de Capacitação, Atualização e Consultoria em Hospitalidade para profissionais do Turismo e pessoas da comunidade que atuam ou têm interesse em atuar no Setor de Hospitalidade.

O curso é oferecido pelo Departamento de Turismo e Hotelaria em parceria com o Departamento de Gastrononia da UFPB e Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) sendo o 1º do Projeto Capacitho. O número de vagas é limitado a 40 interessados, com carga horária de 20 horas e início às 18h30.

A organização informa que o curso será oferecido de forma remota, pelas plataformas Google Classroon e Meets. As inscrições devem ser feitas pelo link: https://sigaa.ufpb.br/sigaa/public/extensao/paginaListaPeriodosInscricoesAtividadesPublico.jsf. e estão previstas para serem encerradas no dia 15/09. Mais informações podem ser obtidas pelo email: [email protected].

O segundo curso oferecido pelo Projeto Capacitho é o de Gestão de Mídias Sociais para Meios de Hospedagem. Durante as aulas serão abordados temas como Hospitalidade; Conceitos de Marketing e Vendas; Passos para uma Gestão de Mídias Sociais; Planejamento; Programação; Design e criação; Produção de conteúdo; Atendimento e gestão; Habilidades de um gerente de mídias; Estratégias essenciais; A correta utilização de anúncios; Doze mandamentos para um planejamento de mídias; Avaliação dos resultados. As inscrições podem ser feitas, a partir de 18 até 30/10/2021, e estão reservadas 40 vagas.

O terceiro curso oferecido pela UFPB em parceria com a PBTur é o de Boas Práticas de Fabricação para Restaurantes. Os 40 selecionados receberão noções de Boas práticas para o setor de Alimentos e Bebidas: Como proceder; O que são as Boas Práticas na Produção de Alimentos e como a qualidade na produção influencia o resultado positivo no setor; Benefícios de uma Gestão pautada nas BPFs; Manipulador de Alimentos. Contaminação dos Alimentos; Perigos; Como evitar a contaminação Cruzada. Doenças Transmitidas por Alimentos; Higienização de utensílios e instalações; Controle Integrado de vetores e Pragas; Documento; Selo Turismo Responsável. As inscrições deverão ser efetuadas entre os dias 4 a 16/10.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe