Por pbagora.com.br

A Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e o trade realizam, no próximo dia 22 (quinta-feira), uma capacitação online para agentes de viagens da Operadora CVC, de São Paulo. Mesmo durante a pandemia da Covid-19, o setor do Turismo paraibano busca alternativas para manter a divulgação dos principais roteiros turísticos junto às maiores operadoras e agências de viagens do Brasil. A presidente da PBTur, Ruth Avelino, explica que essa estratégia visa manter o Destino Paraíba em evidência, neste momento difícil pelo qual passa o setor, e mostrar uma alternativa aos turistas quando a pandemia for controlada.

“As capacitações online tiveram início nesta semana com o pessoal da Azul Viagens e da CVC, na próxima semana. É importante frisar que essa iniciativa é do pessoal do trade, no caso a rede hoteleira e das empresas de receptivos. Nós, do Governo do Estado, das prefeituras, estamos oferecendo apoio para essas ações. A divulgação não pode parar”, explicou.

A executiva paraibana informou que nas capacitações são destacadas as potencialidades naturais dos roteiros, além de toda a infraestrutura hoteleira e de serviços. A próximo capacitação vai ficar sob responsabilidade da empresa Luck Receptivos e está confirmada para o mês de junho e julho.

“Sempre informamos aos agentes que a Paraíba vem obedecendo a todos os protocolos sanitários determinados pela Organização Mundial da Saúde e o Ministério da Saúde”. Avelino ainda disse que a Paraíba é um dos estados brasileiros que vem conseguindo reduzir o número de óbitos pelo Covid-19 e se mantém estável no registro de novos casos da doença. “É  uma prova que o Governo do Estado e as prefeituras cumprem com o seu papel de vacinar a população e evitar o surgimento de novos casos e isso vai repercutir positivamente no Turismo. Não tenho dúvidas”, declarou.

PB Agora

Notícias relacionadas

Prefeitura mobiliza equipes para minimizar transtornos causados pela chuva em JP

Desde as primeiras horas do dia, a Prefeitura de João Pessoa mobiliza uma grande equipe que envolve várias secretarias para minimizar os transtornos causados pelas fortes chuvas que caem na…

João Pessoa vacina pessoas em situação de rua contra a covid-19 nesta sexta-feira

Em nota divulgada nesta quinta-feira (13), a Prefeitura de João Pessoa comunicou que adiou a vacinação contra a covid-19 para as pessoas em situação de rua, que aconteceria no dia…