A Paraíba o tempo todo  |

Covid-19: 135 municípios da PB aderiram ao consórcio para compra de vacinas

Dos 223 municípios paraibanos, 135 aderiram ao consórcio para a compra de vacinas contra a covis-19.

As informações são do balanço de interessados na compra dos imunizantes, feito pela Frente Nacional de Prefeitos. A FNP vem liderando o movimento com os gestores de várias cidades para, em conjunto, adquirirem doses para a imunização da população brasileira.

O número de cidades paraibanas interessadas em realizar a compra equivale a 60,53% dos municípios.

O intuito das gestões de conseguirem realizar a compra por conta própria vem do receio de que o Plano Nacional de Imunização, do governo federal, não consiga suprir a demanda existente.

Vale ressaltar que mesmo após assinar o interesse de entrada, as cidades têm 15 dias para aprovar um projeto de lei, que autoriza a adesão ao consórcio público, nas Câmaras municipais.

O prazo para adesão se encerrou na última sexta-feira (05).

Confira:

 

PB Agora

  

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe