Por pbagora.com.br

Dos 223 municípios paraibanos, 135 aderiram ao consórcio para a compra de vacinas contra a covis-19.

As informações são do balanço de interessados na compra dos imunizantes, feito pela Frente Nacional de Prefeitos. A FNP vem liderando o movimento com os gestores de várias cidades para, em conjunto, adquirirem doses para a imunização da população brasileira.

O número de cidades paraibanas interessadas em realizar a compra equivale a 60,53% dos municípios.

O intuito das gestões de conseguirem realizar a compra por conta própria vem do receio de que o Plano Nacional de Imunização, do governo federal, não consiga suprir a demanda existente.

Vale ressaltar que mesmo após assinar o interesse de entrada, as cidades têm 15 dias para aprovar um projeto de lei, que autoriza a adesão ao consórcio público, nas Câmaras municipais.

O prazo para adesão se encerrou na última sexta-feira (05).

Confira:

 

PB Agora

  

Notícias relacionadas

Covid: Cabedelo vacina hoje pessoas acima de 59 anos com comorbidade

Vacinação também segue em pessoas a partir de 60 anos Cabedelo recebeu, nesta sexta-feira (16), mais 2.110 doses das vacinas contra a covid-19. Com a chegada do novo lote, a…

Covid: João e governadores pedem ajuda humanitária à ONU

O governador João Azevêdo participou, nesta sexta-feira (16), por meio de videoconferência, de reunião do Fórum de Governadores do Brasil com a secretária-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Amina…