Foto: Secom

O governador João Azevêdo (Cidadania), durante o programa Fala, Governador, na Rádio Tabajara, revelou que ainda nesta segunda-feira (22) a Paraíba recebe 84 ventiladores pulmonares comprados pelo Estado. Os equipamentos foram ‘confiscados’ pelo Ministério da Saúde.

A liberação dos respiradores ocorre após decisão judicial. “Hoje vamos receber [os respiradores] e isso dará um alívio extraordinário para a nossa rede. Vamos praticamente fechar nosso plano de contingência”, garantiu João.

A chegada dos equipamento resulta, automaticamente, na abertura de novos leitos de UTI, reduzindo o índice de ocupação de leitos no Estado.

“Fará com que esses números que já são bons, 64% de ocupação de leitos de UTI, caiam ainda mais. Ofereça mais segurança à população, isso que queremos”, argumentou o governador.

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Nota Cidadã: compras até 31 de julho com CPF concorrem a R$ 60 mil em prêmios

As compras realizadas nos estabelecimentos comerciais do Estado da Paraíba entre 1º e 31 de julho, com o número do CPF inserido na nota fiscal, vão concorrer ao 8º sorteio…

Defesa contesta nova denúncia contra RC: “Faltam elementos que a legitime”

A defesa do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) contestou a nova denúncia contra o socialista oferecida pelo Ministério Público estadual tornando Ricardo, sua esposa Amanda e seu irmão Coriolano, além de…