Por pbagora.com.br
Foto: Secom

O governador João Azevêdo (Cidadania), durante o programa Fala, Governador, na Rádio Tabajara, revelou que ainda nesta segunda-feira (22) a Paraíba recebe 84 ventiladores pulmonares comprados pelo Estado. Os equipamentos foram ‘confiscados’ pelo Ministério da Saúde.

A liberação dos respiradores ocorre após decisão judicial. “Hoje vamos receber [os respiradores] e isso dará um alívio extraordinário para a nossa rede. Vamos praticamente fechar nosso plano de contingência”, garantiu João.

A chegada dos equipamento resulta, automaticamente, na abertura de novos leitos de UTI, reduzindo o índice de ocupação de leitos no Estado.

“Fará com que esses números que já são bons, 64% de ocupação de leitos de UTI, caiam ainda mais. Ofereça mais segurança à população, isso que queremos”, argumentou o governador.

 

PB Agora

Notícias relacionadas

Árvore cai e bloqueia por completo rua lateral do Pão de Açúcar da Epitácio

Uma árvore caiu e bloqueou o trânsito por completo na Rua do Capim, que fica na lateral do Pão de Açúcar da Avenida Epitácio Pessoa. De acordo com informações da…

Eduardo Carneiro convida radialista Emerson Môfi para ingressar no PROS

O deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB), irmão do presidente do PROS na Paraíba, Fábio Carneiro, convidou o radialista Emerson Machado, conhecido como “Môfi”, que hoje é filiado ao Avante, para…