A Paraíba conseguiu uma posição de destaque no o ranking geral do Índice FIEC de Inovação do Estados.
O índice é dividido em duas áreas: Capacidades e Resultados. Nas duas são avaliados tanto o ecossistema de inovação quanto a inovação em si. O conjunto de indicadores que formam o Índice representam os aspectos e as capacidades essenciais para o desenvolvimento dos estados brasileiros, de modo que esses, quando postos em conjunto, constroem a base para o crescimento da competitividade e produtividade estadual.
De acordo com o ranking, São Paulo figura como o estado mais inovador do Brasil. Com relação às regiões, a Paraíba aparece como o 2º estado mais inovador do Nordeste. Já no quesito propriedade Intelectual na Indústria a Paraíba aparece em 6º no ranking nacional e como o melhor colocado na região Nordeste.
Figurando na 12ª posição no ranking nacional, o estado se destaca pela 8ª posição no indicador de Qualidade da Pós-Graduação e 6º no indicador de Propriedade Intelectual na Indústria.
No contexto de grandes mudanças tecnológicas, maior competição a nível mundial e grandes desafios nacionais (baixo crescimento, desajuste fiscal, baixa produtividade, entre outros), o investimento em inovação reforça o seu papel fundamental no desenvolvimento econômico brasileiro.
PB Agora com informações do FIEC
Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O Ministério Público da Paraíba (MPPB), por meio do MP-Procon, realizou, na manhã desta terça-feira…
O presidente da Caixa Econômica Federal, o paraibano Carlos Vieira, lançou nesta segunda-feira (19), em João Pessoa, mais…
O governador da Paraíba e pré-candidato a Senado, João Azevêdo (PSB), afirmou nesta terça-feira (20),…
O prefeito interino de Cabedelo, Edvaldo Neto, revelou em entrevista à TV Arapuan, que está…
O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) justificou publicamente nesta terça-feira (20), o motivo do rompimento…
Os últimos 30 mil telefones de uso público, popularmente conhecidos como orelhões, já têm data…