Por pbagora.com.br

João Pessoa será a sede de uma das maiores feiras do setor calçadista do Brasil. Após negociação com o Governo do Estado, o grupo Merkator escolheu a capital paraibana para receber a 40 Graus Feira de Calçados e Acessórios, em parceria com a CampinaCal – evento que já é realizado duas vezes por ano em Campina Grande. A Feira será promovida entre os dias 4 e 6 de fevereiro de 2019, no Centro de Convenções, e deve atrair cerca de 1,2 mil fabricantes e representantes de 650 marcas. 

Para consolidar a parceria, a presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), Tatiana Domiciano, participou da abertura, nessa segunda-feira (21), do Salão Internacional do Couro e do Calçado (SICC), evento realizado em Gramado (RS) pela Merkator, que trará para a Paraíba o mesmo conceito das feiras realizadas no Rio Grande do Sul. No início deste mês, o governador Ricardo Coutinho recebeu em audiência, na Granja Santana, o fundador da Merkator, Frederico Pletsch, e a diretora do grupo, Roberta Pletsch, que destacaram o potencial turístico da Paraíba e a moderna estrutura oferecida pelo Centro de Convenções para a promoção de grandes eventos. Também participaram da reunião Tatiana Domiciano e o gestor do Centro de Convenções, Ferdinando Lucena. 

De acordo com Tatiana Domiciano, o esforço do Governo do Estado na atração do evento será traduzido no aumento de receitas para o setor turístico e na possibilidade da realização de novos negócios para os empresários paraibanos que atuam no setor calçadista. “Um evento desse porte beneficia diversos segmentos da economia ligados ao turismo, como restaurantes, hotéis e transporte. Além disso, estamos consolidando a Paraíba, que tem uma vocação já reconhecida, como um importante ator na indústria de calçados brasileira. O objetivo é que o mercado conheça ainda melhor a qualidade dos nossos produtos e as nossas empresas consigam novos mercados para crescer”, avaliou. 

A Paraíba figura entre os três maiores produtores e exportadores de calçados do Brasil, conforme dados da Associação Brasileira da Indústria de Calçados (Abicalçados). O setor emprega formalmente cerca de 15 mil pessoas em todo o estado, sendo a maior parte em atuação nas cidades de Campina Grande, Santa Rita, Bayeux e João Pessoa.

PB Agora

Notícias relacionadas

Juliette diz que será sua própria empresária e que não gastou nada do prêmio

A campeã do Big Brother Brasil 21, Juliette Freire, fez ontem, sábado (15) sua primeira aparição ao vivo para os seus “cactos”. Ela conversou com eles por quase duas horas…

PM encerra festas clandestinas com aglomerações e apreende drogas na PB

Festas clandestinas que estavam promovendo aglomerações de pessoas foram encerradas pela Polícia Militar, na madrugada deste domingo (16), em quatro cidades do interior do Estado. Além disso, drogas foram apreendidas…