O vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior (SD), também lidera a pesquisa eleitoral PB Agora/Datavox na modalidade espontânea (aquela em que o entrevistado diz o nome que vem à mente) divulgada nesta segunda-feira (09). Ele aparece com 19,2% das intenções de voto, seguido de Lucas Romão, com 15,3%.

O vice-prefeito Leonardo Barros tem 1,4%. Diferentemente da estimulada, na espontânea o nome de Derivaldo surge empatado com terceiro colocado, com 1,4%. O vereador Itamar é o 4º, com 0,6%, seguido de Adelson Cabeção, que figura com menos de meio por cento.

O número de indecisos ainda é mais da metade dos entrevistados, chegando a 57,9%. Brancos e nulos somaram 3,8%

Historicamente, as eleições municipais em Pedras de Fogo são bastante acirradas, mas, faltando pouco menos de um ano para as eleições de 2020, o cenário local segue indefinido. Especula-se que a cidade deva contar com pelo menos três grupos em busca da sucessão municipal. O município é governado atualmente pelo prefeito Derivaldo Romão dos Santos, do PSB, mais conhecido como Dedé Romão, que já exerce o segundo mandato consecutivo.

DADOS TÉCNICOS

A pesquisa Datavox, contratada pelo portal PB Agora foi realizada no dia 29 de novembro de 2019 e ouviu 504 pessoas com mais de 16 anos em vários bairros da cidade.

O intervalo de confiança estimado é de 95,0% e a margem de erro máxima estimada é de 4,0% pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados.

As entrevistas foram pessoais com utilização de questionário elaborado de acordo com os objetivos da pesquisa e foram realizadas por uma equipe de entrevistadores do DATAVOX – Pesquisas de Opinião Pública e Estatísticas Ltda, devidamente treinada para abordagem deste tipo de público.

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Covid-19: PRF e SEST/SENAT iniciam ação de orientação aos caminhoneiros, na PB

A partir desta sexta-feira (27) até o dia 3 Abril, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba e o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte…

Campina Grande contabiliza 24 casos da Covid-19 em investigação

Até esta sexta-feira (27), o município de Campina Grande contabilizava 24 casos suspeitos de Covid-19 aguardando resultado e apenas um confirmado. A informação é do prefeito Romero Rodrigues (PSD), nas…