Patrícia (Adriana Birolli) tentou se desfazer do sentimento de amor que ainda sentia por Antenor (Caio Castro), mas no capítulo desta terça-feira (1) em “Fina Estampa”, ela mostrará que ainda o ama.
No jardim do Recanto da Zambeze, Daniel (Guilherme Boury), Gigante (Eri Johnson), Mandrake (Sandro Pedroso) e Reinaldo (Ítalo Guerra) espiam Deusa (Michelle Martins), que está na varanda da pousada. Antenor (Caio Castro) chega e também elogia a beleza dela: “Pior que a maluca tem maior corpaço, uma verdadeira aula de anatomia”.
Neste momento, Patrícia passa por ali e ouve tudo, morrendo de ciúmes: “Quanta sem-vergonhice para alguém da sua idade! Depois bate na porta do meu quarto e diz que não pode viver sem mim?”.
Ela sai andando para dentro de casa e Antenor vai atrás da ex-namorada. No corredor, ele para ela para tentar se explicar. Patrícia tenta cortá-lo, até que o estudante de medicina a coloca contra a parede: “Então olha bem nos meus olhos e diz para mim que não tem mais nada mesmo a ver comigo!”.
Apaixonados, os dois se beijam, o clima esquenta e os dois passam a noite juntos mais uma vez. “Eu te amo, Antenor”, declara a universitária.
Depois de fazerem amor, Antenor questiona Patrícia sobre como ficarão as coisas entre eles. “Acho que não vai adiantar continuar fugindo, não é?”, assume ela.
Ela dá o braço a torcer e concorda que eles nasceram um para o outro. Ele afirma que pode suportar tudo, ser expulso de casa, sofrer acidente, mas não aguenta ficar longe da amada.
Quando vê que ela aceitou voltar com ele, Antenor fica emocionado e se declara para a bela.
Griselda (Lilia Cabral) ficou com a pulga atrás da orelha após Enzo (Julio Rocha) surgir misteriosamente na praia e chamar pelo seu nome. Decidida, a portuguesa vai atrás do rapaz para tirar satisfações.
Enzo está dormindo em uma tenda improvisada na praia quando Griselda aparece: “Essa história de cair do céu, dizer meu nome e depois falar que não lembra de nada foi caô demais para mim, rapaz, não consegui engolir até agora. Por isso, olha nos meus olhos e me responde… Quem é você afinal de contas?”.
Enzo diz que não se lembra de nada, mas Griselda não engole. “Volta aqui, salafrário!”, grita a portuguesa enquanto ele corre. Enzo chega ao Quiosque do Álvaro e para, dramaticamente, soltando um grito.
Enzo cai no chão, esperneando e babando. Todos em volta se desesperam. Zambeze (Totia Meireles) pede a Álvaro (Wolf Maya) que socorra Enzo. Mas, de repente, o misterioso rapaz se acalma.
“Eu, hein… Nunca vi um ataque de epilepsia durar tão pouco… Ele está fingindo, não teve nada, não”, dispara Griselda.
Quinzé (Malvino Salvador) leva Quinzinho (Gabriel Pelícia) para o colégio, e dá de cara com Teodora (Carolina Dieckmann) na frente deles. A loira pede para pegar o filho no colo, tirando o ex-marido do sério.
“É muita cara de pau! Você não tem moral nenhuma para aparecer aqui depois de tentar vender o menino para minha mãe”, dispara Quinzé, nervoso.
Teodora tenta se defender das acusações de Quinzé, mas ele continua: “Se você fez isso, é porque é interesseira e desnaturada, nunca teve coração! Você não é gente, é um monstro, isso sim”.
Ouvindo toda a discussão, Quinzinho fica sem entender o que está acontecendo: “Você disse que era minha tia”.
“Que tia, que nada! Ela é sua mãe, sim, Quinzinho! Mas não merece nem olhar para você”, dispara Quinzé, contando toda a verdade ao pequeno.
Desesperada, Teodora implora para pegar o menino no colo. Em um momento comovente, a loira e o ex-marido começam a chorar. “Você é muito falsa, dissimulada, mentirosa!”, acusa Quinzé.
A discussão continua, até que a professora de Quinzinho aparece para pegar o menino. Quando Quinzé expulsa Teodora do local, a loira sai correndo, aos prantos.
Baltazar (Alexandre Nero) não engoliu a surra que levou de Crô (Marcelo Serrado). Para tirar a história a limpo, o motorista chama o mordomo para uma conversa. “Você quer o quê? Que eu te peça desculpas? Se eu não fosse para cima, tu estrangulava a pobre da Celeste. Aí que tu ficava em cana mesmo”, pondera Crô.
“Tu vai aprender a respeitar um macho”, rebate Baltazar. “Respeito se constrói, não se exige. Seja homem além do sentido fisiológico. Ou você acha que ser homem é prover, mandar no grito e descer porrada?”, responde o mordomo.
Baltazar o ignora. “Experimenta agredir tua mulher de novo na minha frente para ver se eu parto ou não para cima!”, dispara Crô. “Da próxima vez eu te mato”, ameaça Baltazar.
Além de ameaçar Crô, Baltazar mente para a esposa…
Após ser solto da prisão, Baltazar vai para casa, mas não encontra Celeste (Dira Paes). Ele se arruma e decide ir trabalhar. É só na volta que o motorista e a esposa ficam frente a frente pela primeira vez depois de ele ter tentado matá-la.
“Por tudo o que aconteceu naquele dia… Tenho que te pedir desculpas”, diz ele, cínico.
Celeste não acredita que o marido esteja sendo sincero: “Pode pedir. O que tu fala, não se escreve, não tem valor nenhum. Sei lá se tu não vai ter um ataque e partir para cima de mim daqui a cinco minutos? Não, eu não acredito mais na tua palavra”.
Celeste acaba contando para o marido que irá realizar o sonho de montar seu restaurante, graças à ajuda de Griselda (Lilia Cabral). “Celeste, você sabe que eu sempre fui contra isso”, dispara o motorista.
Mas a esposa logo o lembra de que basta uma ligação para a polícia para que ele nunca mais chegue perto dela.
Sabendo que Esther (Julia Lemmertz) está em Itaipava, Marcela (Suzana Pires) aparece de surpresa na casa de Paulo (Dan Stulbach). Ele fica sem jeito em vê-la, mas a jornalista logo vai entrando na casa do empresário e avisa que vai preparar um jantar para ele.
Ela prepara uma receita especial: espaguete à putanesca. Eles se servem e durante todo o jantar, a morena joga seu charme para cima dele.
Após o jantar, Marcela parte para cima de Paulo. No sofá, ela tenta beijá-lo e se depara com a resistência do empresário. “Não fala nada, eu é que preciso te beijar, e você vai ser meu…. vem cá!”, declara a jornalista.
Eles se beijam, mas Paulo interrompe: “Não posso, olha a foto da Esther, ela está presente em cada canto, como se estivesse vendo tudo, e isso vai ser demais pra mim, eu não vou”.
Porém, Marcela nem liga: ela arranca a camisa e o deixa apenas de cueca. “Calado! Deixa que eu faço tudo… Basta você fechar os olhos”, dispara ela.
Wallace Mu (Dudu Azevedo) está em sua suíte com Teodora quando comenta que cansou de morar em hotel. Ele diz que, depois que derrotar Jorge Muralha, vai comprar uma mansão para o casal.
Mas, Teodora não demonstra muita animação com a conversa, já que continua preocupada com o amado. Apesar de Wallace garantir que está se sentindo bem, a moça insiste: “Mesmo assim, é melhor você procurar outro médico”.
“Morreu, Teodora! Você está proibida de tocar nesse assunto. Se insistir novamente, eu vou brigar com você”, corta Wallace.
Porém, quando o lutador vai ao banheiro, ele leva a mão no peito, preocupado: “Isso não pode estar acontecendo”.
Msn.com
Durante entrevista ao Liga 360 Debate, da TV Norte Paraíba, nesta terça-feira (27), o ex-governador…
O vereador de João Pessoa, Chico do Sindicato, afirmou nesta terça-feira (27), que só permanece…
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) reforça a importância da realização do exame citológico, conhecido…
O prefeito Cícero Lucena avança com as políticas habitacionais de João Pessoa por meio dos…
O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra (PSB), afirmou nesta terça-feira (27), que ainda mantém…
O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB), confirmou nesta terça-feira (27), que inicia o ano legislativo…