A Paraíba o tempo todo  |

Patrão é condenado a prisão após trancar funcionária por causa de dívida

A Justiça do município de Catolé do Rocha condenou o empresário Daelson Soares Diniz um ano e três meses de detenção por ter trancado dentro de sua loja de roupas uma funcionária como forma de lhe cobrar uma dívida.

De acordo com a sentença é do juiz Renato Levi Dantas Jales, da 3ª Vara Mista, o réu foi condenado por cárcere privado.

Segundo denúncia apresentada pelo Ministério Público, no momento em que a vítima tentou sair do estabelecimento, o proprietário a agrediu, puxando-a pelo braço e empurrando-a contra uma cadeira, obrigando-lhe a permanecer sentada. O acusado também teria tomado o celular da vitima a impedindo de pedir ajuda.

Segundo a vítima, o acusado era seu patrão e teria dito que se não pagasse o débito ele a colocaria para fora de Jericó, além de ter ameaçado agredi-la. Já o acusado, negou ter proferido ameaças ou mesmo lesionado a vítima. No entanto, tempos depois confessou ter dito que a ofendida merecia ser expulsa da cidade, além de tê-la impedido de sair da loja. Ele também negou ter retido o celular da jovem.

Para o juiz, a prova demonstra de forma efetiva a ocorrência do cárcere privado praticado pelo réu.

Na sentença, o juiz afirma que produzida nos autos demonstrou  “A prova testemunhal confirmou a versão de que Anilene queria sair da loja, mas fora impedida por Daelson, que a pegou pelos pulsos.

O réu foi condenado pelos crimes de lesão corporal, cárcere privado e de ameaça.

Cabe recurso da decisão.

Assessoria TJPB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe