A Paraíba o tempo todo  |

Patos: equipes retiram 5t de lixo por dia durante o Carnaval

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos de Patos divulgou, na manhã desta quinta-feira (15), um balanço da força-tarefa, que garantiu a varrição e recolhimento de lixo durante o carnaval. O trabalho, em parceria com a CONSERV, teve início na sexta-feira e se estendeu até o último dia de folia, sempre após a passagem dos blocos.

De acordo com o secretário da pasta, Raniere Ramalho, foram recolhidas, por dia, cerca de cinco toneladas de lixo das ruas da cidade.

“Nós montamos uma equipe extra para fazer o acompanhamento dos blocos carnavalescos formada por seis agentes de limpeza, um caminhão compactador, um motorista e um fiscal. Com isso foi possível acompanhar os blocos nos dias de sexta, sábado e segunda-feira. Varremos em média 6 km, como também retiramos por noite uma média de cinco toneladas de lixo,” afirmou o secretário.

O planejamento deste trabalho de limpeza de vias e espaços públicos, segundo o secretário Raniere Ramalho, garantiu ao folião patoense maior conforto na hora de aproveitar os festejos, pois além de ser mais agradável  proporciona, também, uma melhor mobilidade urbana.

“O bloco passava nas avenidas e a equipe já vinha em seguida fazendo todo trabalho de varrição e recolhimento do lixo. Foi um trabalho que o pessoal ficou muito satisfeito, porque os foliões brincavam à vontade e viam ao mesmo tempo a preocupação da prefeitura de Patos em deixar toda a rua e os locais de concentração limpos para que o carnaval acontecesse,” concluiu Raniere.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe