A Paraíba o tempo todo  |

Passarela da Avenida Pedro II será concluída em maio

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

A montagem da passarela que corta a Avenida Pedro II, na altura da ponte sobre o Rio Jaguaribe, deverá ser concluída no mês de maio. A obra faz parte do projeto municipal de melhoria do trânsito para dar maior segurança nos principais corredores viários da Capital.

Na instalação da passarela, a PMJP está investindo R$ 544.394,00 e beneficiando diretamente os moradores da Comunidade São Rafael, que passarão a ter segurança na travessia da via.

A passarela é metálica, com cobertura, proteções laterais e rampas para facilitar o acesso de portadores de deficiência. Toda a estrutura de concreto que dará sustentação à passarela já foi implantada e as peças fabricadas.

O esqueleto de uma das rampas já foi instalado e a previsão é que nos próximos dez dias seja instalada a parte central, o piso e a coberta. “O ritmo da obra tem sido satisfatório e a perspectiva é que até o mês de maio o trabalho esteja concluído”, afirmou o secretário de Infra-Estrutura, João Azevedo.

Um dos entraves para o andamento da obra estava sendo a retirada da rede de alta tensão, pertencente à Distribuidora de Energia Elétrica da Paraíba – Energisa. A empresa só pôde executar a retirada no último sábado (4), atendendo as normas de desligamento determinada pela Anel.

“A implantação da passarela, tem o objetivo de dar maior segurança e tranqüilidade na travessia da via, principalmente para os moradores da comunidade São Rafael. A Pedro II é um dos corredores da cidade que concentra o maior fluxo de veículos da cidade. Após o alargamento da via e com a retirada do semáforo na altura da parada de ônibus, se verificou a necessidade de instalação de uma passarela”, explica o secretário.

Com o alargamento, a Avenida Pedro II passou a contar com mais de 20 metros de largura, sendo cada sentido dividido em três faixas. Calcula-se que o fluxo de veículos tenha aumentado em torno de 50%.

Na execução da obra, a Seinfra conta com a parceria da Superintendência de Transportes e Trânsito (Sttrans), que dá suporte na organização e segurança do tráfego com objetivo de minimizar os transtornos à população.

PB Agora

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe