Por meio de comunicado a CBTU João Pessoa vai tornar obrigatório, aos passageiros, o uso de máscara de proteção facial nas estações e trens a partir de hoje (4). Essa é mais uma medida para combater a transmissão da Covid-19.

Segundo a CBTU João Pessoa, “os usuários do sistema que não estiverem com a proteção não poderão adentrar ao sistema. Para isso, a Companhia orientou sua segurança para comunicar aos passageiros a exigência do uso da máscara.” Os trens estão operando, mesmo em horários reduzidos, para transportar as pessoas que estão trabalhando no combate ao coronavírus.

Segundo o superintendente da CBTU João Pessoa, Paulo Barreto, essa medida atende as determinações do Governo do Estado da Paraíba, em seu Decreto nº 40.127, publicado nesse sábado (2). “E de acordo com o decreto, a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção facial de qualquer tipo irá vigorar até o fim do Estado de Emergência, decretado no dia 13 de março”, explica Barreto.

A Companhia vem seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, e junto com as operadoras de trens do Brasil, através da ANPrilhos, está monitorando o crescimento do vírus com um comitê estratégico onde são discutidas ações de informações e medidas necessárias para minimizar os riscos de transmissão nos sistemas.

 

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Homem cai de altura de quatro metros em fosso de elevador em João Pessoa

Um homem ficou ferido após cair de uma altura de cerca de quatro metros na obra de um edifício na Avenida Epitácio Pessoa, no bairro de Tambauzinho, em João Pessoa,…

Improbidade: ex-prefeito de Catolé do Rocha deve ressarcir quase R$ 2 milhões ao erário

Durante o Mutirão da Meta 4, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no âmbito do Judiciário estadual, o ex-prefeito do Município de Catolé do Rocha, Edvaldo Caetano da Silva, foi…