Após racha em 2010, partido adversário de Ricardo Coutinho já sinaliza reaproximação; cenário de 2012 pode ser o 1º passo
Após período de racha em 2010, o partido do ex-deputado federal Armando Abílio, o PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) pode voltar às origens e se realinhar com o Governo do Estado. A perspectiva pode começar a ser desenhada em 2012, mas deverá ser concretizada mesmo só em 2014.
Aliado de primeira hora de Ricardo Coutinho e tido como um dos idealizadores da candidatura do PSB ao Governo do Estado ainda no ano de 2009, o PTB foi o principal derrotado no último pleito, sem conseguir emplacar nenhuma vaga no legislativo federal e estadual.
Segundo o presidente estadual da legenda no Estado, Armando Abílio, a sigla ainda não começou a desenhar 2014, no entanto, quando indagado se a sigla poderia voltar a apoiar Ricardo Coutinho, o dirigente deixa o discurso de oposição de lado e manda o recado.
“Nós não começamos a conversar sobre 2014, mas o partido está aberto a qualquer conversa e para discutir propostas”, falou.
Sobre a sucessão em João Pessoa, Abílio deixou claro que quem vai comandar as negociações é o diretório municipal, comandado pelo vereador Tavinho Santos.
“O partido no âmbito municipal é quem vai manter os entendimentos e em João pessoa não será diferente. Quem comandará toda a formação de aliança será o diretório municipal”, finalizou.
PB Agora
A prefeita de Pocinhos, Eliane Galdino (Republicanos), anunciou na noite desta segunda-feira (9) um reajuste…
O casal Obama foi inquilino da Casa Branca por oito anos consecutivos. Barack Obama percorreu…
O governador e pré-candidato ao Senado, João Azevêdo (PSB) voltou a rebater às recentes declarações…
O deputado estadual Luciano Cartaxo manifestou discordância em relação à estratégia do PT nacional sobre…
O deputado federal e líder da oposição na Câmara Federal, Cabo Gilberto (PL), retornou de…
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), negou os rumores sobre um possível estremecimento na…