Foto: Divulgação DNIT
A parte superior do primeiro viaduto construído no projeto de duplicação da BR-230, em Campina Grande, será liberada para o tráfego de veículos nesta sexta-feira (20), às 10h. A confirmação foi feita pelo senador Veneziano Vital do Rêgo, que destacou a importância da obra para a mobilidade na região.
O viaduto está localizado na interseção entre as BRs 230 e 104, saída para Queimadas, e faz parte do primeiro grande trecho de duplicação da rodovia federal que corta o município. Segundo Veneziano, a liberação representa um avanço significativo para o escoamento do tráfego oriundo do Sertão, de cidades como Queimadas, Alcantil, de estados vizinhos como Pernambuco, e também de quem sai de João Pessoa rumo ao interior paraibano.
De acordo com o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) na Paraíba, Arnaldo Monteiro, neste momento apenas a parte superior de uma das vias será liberada e em 20 dias será concluída a outra via superior.
Ao todo, quatro viadutos compõem o projeto desta primeira etapa da duplicação, considerada estratégica para melhorar o fluxo e a segurança no trânsito da região de Campina Grande, especialmente nos acessos à cidade.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, usou seu perfil numa rede social para registra…
O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, classificou como preocupante o clima de extremismo que vice…
A presidente estadual do PT na Paraíba, Cida Ramos, evitou qualquer associação direta entre a…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira (11) que só decidirá se…
A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Procuradoria Geral do Município (PGM), recorrerá ao…
A Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vai convocar os…