Por pbagora.com.br

O governador Ricardo Coutinho entregou, nesta terça-feira (18), a primeira etapa do Parque Industrial de Caaporã, que deve abrigar indústrias de diversos segmentos interessadas em investir no Estado. Esta primeira etapa do Parque representa mais de R$ 11 milhões de investimento e a estimativa é que sejam investidos R$ 67 milhões no projeto total. Localizado na PB-044, o Parque Industrial fica próximo da BR-101, dos portos de Cabedelo, Recife e Suape e dos aeroportos da Região Metropolitana de João Pessoa e Recife.  

Em seu pronunciamento, o governador Ricardo Coutinho enfatizou que a obra dialoga com o futuro e abre perspectivas de crescimento econômico para a região. “Hoje entregamos esta primeira etapa desse Parque Industrial que está situado em uma área importante para a Paraíba e para Pernambuco. É fundamental lembrarmos que mesmo em meio a um período de crise nacional, a Paraíba continuou investindo e atraindo novas empresas. Esse Parque deverá reunir muitas indústrias e movimentar a economia”, comentou.

A área beneficiada nesta primeira etapa contempla 20 quadras e 72 lotes, dos quais 20 hectares já estão disponíveis para a implantação de novas indústrias. “Cuidamos de toda a parte de infraestrutura e agora a empresa interessada em se instalar no Parque Industrial de Caaporã deve procurar a Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep) e dar entrada no projeto de incentivo locacional para pleitear uma área. Isso representa geração de emprego e desenvolvimento para a Paraíba”, disse o presidente interino da Cinep, Leonardo Batista.

 

Nesta primeira etapa da obra, foram executados 5 mil metros lineares de drenagem, 3,5 mil metros lineares de rede de abastecimento de água e mais de 50 mil m² de pavimentação em 20 quadras do Distrito Industrial. No local também foram construídos dois reservatórios para armazenamento de água potável, totalizando um volume de água armazenada de 775 m³.

O projeto total também contará com rede elétrica, fibra óptica, esgotamento sanitário, gás natural, ciclovias e áreas verdes, além de atender a diversos critérios de sustentabilidade, como tratamento de resíduos industriais, entrepostos de coleta seletiva, reaproveitamento de água de chuva, reuso de água de processo e geração de energia solar.

O novo distrito irá gerar empregos para a região e impulsionar de forma indireta os setores de serviços, como hospedagem, alimentação e comércio. “É com grande satisfação que estamos participando desta solenidade. Este Parque Industrial, com certeza, vai gerar empregos e renda para a região. É um grande presente para Caaporã que terá mais oportunidades de trabalho e desenvolvimento econômico”, disse o prefeito da cidade, Cristiano Monteiro, conhecido como Kiko.

Para o deputado estadual Branco Mendes, o polo industrial de Caaporã vai captar muitas empresas e, com isso, a cidade voltará a ter uma economia forte. “Ver este polo com toda essa infraestrutura nos deixa muito felizes. O Parque Industrial de Caaporã está adequado para receber vários tipos de empresas e assim impulsionar a economia local”, observou o deputado.

 

Fabio Targino

PBAGORA

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Notícias relacionadas

Dia Internacional da Mulher terá Live especial promovida pela PMCG

Na próxima segunda-feira, 08 de março, é o Dia Internacional da Mulher, um momento especial que merece ser muito comemorado. O Dia Internacional da Mulher, celebrado anualmente nesta data, surgiu…

Covid: Paraíba registra 20 mortes nessa sexta-feira

Paraíba confirma 864 novos casos de Covid-19 e 20 óbitos nesta sexta-feira A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, nesta sexta (05), 864 casos de Covid- 19. Entre os…