Uma parceria inédita entre a Secretaria de Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia (SERHMACT) e o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) vai possibilitar a recuperação total da barragem de Riacho dos Cavalos, a 428 quilômetros de distância da Capital paraibana. De acordo com o secretário executivo da SERHMACT, Fábio Agra Medeiros, a obra que vai beneficiar a população está orçada em torno de R$ 200 mil.
“Vamos trabalhar unidos e não interessa de quem é o açude e sim o respeito pela população, coisa que não aconteceu nestes dois últimos anos. Brincaram com a vida das pessoas”, alertou Fábio.
Os detalhes foram acertados durante visita do coordenador estadual do Dnocs, Luiz Sanguinetti, à SERHMACT. Para verificar a urgência da obra e a real situação do açude, o secretário executivo Fábio Agra agendou uma visita ao local nesta quarta-feira (9). Recentemente, a própria comunidade, sob orientação do Dnocs, ajudou no extermínio de um formigueiro que estava instalado na parede principal do manancial.
O açude de Riacho dos Cavalos foi construído pelo Dnocs no ano de 1933 e foi repassado ao Estado em 1947. Ele tem capacidade máxima de armazenamento de 17.699.000 metros cúbicos e está, atualmente, com 8.700 metros cúbicos de volume.
secom PB







