A Paraíba o tempo todo  |

Paraibanos podem trabalhar nas Olimpíadas

 A capital paraibana está na rota das Olimpíadas do Rio de Janeiro 2016. A cidade está entre as 15 sedes do Centro de Formação de Voluntários, que selecionará as pessoas que irão participar como voluntários dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos 2016.

 

A escolha deve-se ao destaque de vários atletas paraibanos e à estrutura oferecida pelo espaço sede, localizado na Faculdade Estácio Uniuol. “Esta parceria com a Rio 2016 é um orgulho para a Estácio. Temos o desafio de construir 1,5 mil cursos diferentes para capacitar milhares de voluntários. Trata-se de um projeto complexo, de amplitude nacional e visibilidade internacional, no qual mais de 200 professores nossos estão envolvidos”, afirma Caio Vieira, diretor da Estácio na Paraíba.

 

“A meta dos Centros é capacitar voluntários, para que eles realizem um trabalho focado e eficiente. Queremos que os candidatos aprendam coisas novas, tenham a oportunidade de viver um momento único e possam dividir a experiência de ter trabalhado no maior evento esportivo do mundo”, complementa Flavia Fontes, gerente-geral do Programa de Voluntários do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos.

 

Inaugurado na última terça-feira (8), o Centro de Formação de Voluntários em João Pessoa funcionará até o dia 26 deste mês. Durante este período, os mais de 1.500 candidatos inscritos passarão por testes e dinâmicas de grupo. O local conta com 60 metros quadrados, divididos em dois ambientes.

Lista de espera

Quem perdeu o prazo de inscrição para ser voluntário das Olimpíadas ainda tem uma chance: as inscrições para a lista de espera estão abertas no site www.rio2016.com/voluntarios.

Sobre o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 é uma associação civil de direito privado, com natureza desportiva, sem fins econômicos, formada por Confederações Brasileiras Olímpicas, pelo Comitê Olímpico Brasileiro e pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. Sua missão é promover, organizar e realizar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, seguindo as diretrizes do Contrato da Cidade-Sede, do Comitê Olímpico Internacional, do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês) e da Agência Mundial Antidoping, e respeitando a legislação brasileira, a Carta Olímpica e o Manual de Regras do IPC.


Ascom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe