Por pbagora.com.br

Festival São João na Rede reúne artistas do forró raiz

A Paraíba apresentará 44 atrações no Festival São João na Rede, o maior evento online voltado para os festejos juninos, com mais de 200 artistas no elenco.

O evento foi aberto na sexta-feira (12), Dia dos Namorados, com o ‘Arraiá da Resistência, envolvendo artistas de todos os Estados. No sábado (13), a programação envolveu dança e debates, com a participação de coordenadores do Fórum Forró de Raiz avaliando a situação do forró no momento da pandemia.

Nesta quinta-feira (18), a participação paraibana no evento começa às 18h, com falas do governador do Estado, João Azevedo, do secretário Damião Ramos Cavalcanti (Cultura), da produtora Joana Alves (coordenadora do Fórum Nacional de Forró de Raiz), do professor Climério de Oliveira (da UFPE, coordenador geral do Festival) e do jornalista Fernando Moura, que preside a Fundação Casa de José Américo.

O governador e o secretário falarão sobre as medidas que a Paraíba tem tomado em relação ao setor cultural neste período de pandemia, e sobre apoios levados às iniciativas como a do Festival São João na Rede.

 

Redação

Notícias relacionadas

João assina decreto que regulamenta a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais

O governador João Azevêdo assinou Decreto 41.238, de 07 de maio de 2021, publicado no Diário Oficial do Estado deste sábado (08), que regulamenta a implementação da Lei Geral de…

MDB quer Nilvan na sigla, mas lutará por apoio à reeleição de João

Ter a permanência do comunicador Nilvan Ferreira nos quadros do MDB e, ao mesmo tempo, lutar para que os correligionários apoiem a reeleição do governador João Azevêdo (Cidadania) nas eleições…