O brasileiro Vitor Daniel Araújo Claudino, de 22 anos, que desapareceu após uma escala no Catar, foi encontrado e está detido no Aeroporto de Narita, no Japão, sob suspeita de tráfico internacional de drogas, segundo a Polícia Federal. Seu destino final era Tóquio, capital japonesa, mas o último contato com a família ocorreu no dia 24 de janeiro.
De acordo com a Polícia Federal, Vitor Daniel, que é natural da Paraíba, permanecerá na delegacia do Aeroporto Internacional de Narita até a conclusão das investigações. Entenda abaixo como o brasileiro foi considerado desaparecido e também o que pode acontecer com ele.
Vitor Daniel Claudino, de 22 anos, nasceu em Campina Grande, na Paraíba, mas recentemente tinha se mudado para o Rio de Janeiro, onde trabalhava como gerente de um restaurante. O irmão do jovem, Júnior Claudino, afirmou que essa era a primeira vez que ele viajava para fora do país.
Segundo o irmão de Vitor, a família não tinha muitos detalhes sobre o que ele iria fazer no país asiático. A notícia da viagem foi dada de forma repentina. Os parentes foram informados apenas que a passagem e a hospedagem seriam custeadas por um amigo do jovem.
Vitor viajou sozinho para São Paulo e embarcou em um avião no Aeroporto Internacional de Guarulhos, com escala prevista no Catar. De acordo com a família, ele mantinha contato com o irmão por meio de um aplicativo de mensagens, até o momento em que chegou ao Catar, no Oriente Médio.
Ao chegar ao país, na sexta-feira 24 de janeiro, ele avisou ao irmão que pegaria um novo avião para o Japão. Desde então, Vitor não fez mais nenhum contato com a família.
A família então acionou a polícia para tentar encontrá-lo. A Polícia Federal informou que o registro da ocorrência do desaparecimento de Vitor foi realizado na tarde do dia 29 de janeiro.
De acordo com a Polícia Federal, Vitor Daniel foi encontrado detido no Aeroporto de Narita, no Japão, sob suspeita de tráfico internacional de drogas e permanecerá na delegacia do Aeroporto Internacional de Narita até a conclusão das investigações. A informação foi divulgada nesta terça-feira (4).
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A presidente estadual do PT na Paraíba, deputada Cida Ramos, revelou nesta quarta-feira (21), que…
O governador João Azevêdo (PSB) declarou estar muito feliz com o gesto do deputado federal…
A deputada estadual e presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, Cida Ramos, afirmou…
O ex-governador da Paraíba Roberto Paulino (MDB) garantiu que vai permanecer nos quadros do MDB,…
A era dos orelhões, cabines telefônicas bastante populares no Brasil até a chegada dos smartphones,…
A presidente do PT na Paraíba e deputada estadual, Cida Ramos, revelou nesta quarta-feira (21),…