O empresário paraibano, dono da “Roberto Carlos Imobiliária”, localizada na cidade de Conde, no Litoral Sul da Paraíba, decidiu processar o cantor Roberto Carlos por danos morais, após obter vitória na justiça de São Paulo por duas vezes .
O paraibano, que também se chama Roberto Carlos, foi processado pela empresa do “rei” ao ser acusado indevidamente pelo cantor de ludibriar a população local ao utilizar o nome “Roberto Carlos” na fachada do empreendimento. No entanto, em fevereiro, a Justiça acabou dando ganho de causa ao homônimo do cantor famoso.
“Após travar uma batalha judicial, e que ainda pode se estender, resolvemos ajuizar a ação de indenização por Danos Morais para que a imobiliária possa ser indenizada pelos danos suportados. Danos estes oriundos de afirmações inverídicas que foram feitas durante o processo e que macularam a imagem da empresa e do empresário”, disse o advogado Alexandre Augusto de Lima Santos.
Em relação ao valor da indenização, o advogado informou que ficará ao prudente arbítrio do juiz da Comarca de São Paulo, que deverá levar em consideração os danos suportados pela Imobiliária, o caráter educativo/punitivo da condenação e por fim, a elevada capacidade financeira da EDITORA MUSICAL AMIGOS LTDA.
O rei, que adentrou no ramo imobiliário em 2011, com o surgimento da “Incorporadora Emoções”, vem se incomodando com o nome “Roberto Carlos” dado a imobiliária na cidade de Conde, mas, a justiça de São Paulo onde as ações foram impetradas entende que o proprietário que também se chama Roberto Carlos tem o direito de colocar o próprio nome em um empreendimento de sua propriedade. Roberto Carlos, o paraibano, é dono da imobiliária desde o ano 2009, tendo comprovadamente entrado no ramo de imóveis, portanto, antes do Rei.
“Infelizmente fui obrigado a travar essa disputa judicial, jamais esperei passar por isso, sou um trabalhador e me vejo agora entre advogados, judiciário e tendo que responder ações por causa do meu nome, por ter o mesmo nome que um cantor famoso e colocar o meu nome no meu empreendimento. Qual foi o mal que fiz?”, lamentou o corretor paraibano Roberto Carlos.
Continuando, ele disse que é corretor de imóveis desde 2007. “Quando fui abrir minha própria empresa, decidi colocar o meu nome, uma vez que é algo bastante comum no ramo. Na época, e até o ano passado, não imaginava nunca que iria ter algum problema por causa disso”, contou. As informações são do portal do Litoral PB
Redação
O deputado estadual Tovar Correia Lima confirmou nesta terça-feira (27), em entrevista à CBN João…
O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) confirmou nesta terça-feira (27), que participará do evento…
A policial militar Rebeca Lopes, mais conhecida como Capitã Rebeca, anunciou oficialmente sua saída do…
O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB), confirmou nesta terça-feira (27), que inicia o ano legislativo…
O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Cícero Lucena (MDB), afirmou…
A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) volta as atividades legislativas no próximo dia 5…