A Paraíba o tempo todo  |

Paraibano conquista ouro no taekwondo dos Jogos Pan-Americanos

O paraibano de João Pessoa, Netinho, 21 anos, conquistou na noite deste domingo (28), a medalha de ouro no taekwondo na categoria até 68 Kg dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru.

A vitória veio em uma final emocionante contra o dominicano Bernardo Pie. Netinho venceu o combate por 17 a 14. A última medalha de ouro do taekwondo brasileiro no Pan havia sido ganha por Diogo Silva, no Rio de Janeiro, em 2007.

Netinho começou a competição em Lima já nas quartas de final, derrotando Juan Soto, da Costa Rica, por 30 a 17. Na semifinal, mais uma vitória tranquila, por 18 a 7, sobre o chileno Ignacio Morales. Na final, uma luta duríssima, em que o brasileiro chegou a estar perdendo por 11 a 5. Mas no terceiro e último round, Netinho encaixou bons golpes e virou o combate para conquistar o ouro.

No sábado (27), foram mais duas medalhas na modalidade. Talisca Reis (até 49kg), namorada de Netinho, faturou a medalha de prata. E Paulo Ricardo (até 58kg) ficou com o bronze. O Brasil encerra sua participação no taekwondo nesta segunda-feira (29), com Maicon Andrade (acima de 80kg) e Ícaro Miguel (até 80kg), no masculino, e Milena Titoneli (até 67kg) e Raiany Fidelis (acima de 67kg), no feminino.

A conquista de Netinho quebrou o tabu de doze anos do Brasil não subir no lugar mais alto do pódio na modalidade. De quebra, o pessoense somou 40 pontos no ranking mundial. O chileno Fernanda Aguirre e o canadense Hervan Nkogho ficaram com o bronze.

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe