Carolina Alves Dias. Este é o nome da jovem de 21 anos que conquistou a nota 1000 na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O resultado foi divulgado nesta sexta-feira (17).

A jovem é natural do município de Coremas e estudou em escola pública, em especial a Escola Estadual Nobel Vita. A conquista de Carolina rende os parabéns do governador da Paraíba, João Azevêdo, que usou seu perfil numa rede social para homenagear a estudante.

O tema abordado na redação do Enem 2019, “Democratização do acesso ao cinema no Brasil”, parece não ter sido um grande obstáculo para Carolina, que desenvolveu seu texto o obteve o melhor resultado possível na prova. Agora, a estudante esperar a abertura das inscrições do Susi, cujo prazo começa na próxima terça-feira (21), para buscar uma vaga no curso de Direito.

O governador João Azevêdo (PSB), em seu perfil numa rede social, parabenizou a jovem pelo desempenho e destacou a importância da escola pública. “Parabéns Carolina Alves Dias, aluna egressa da Ecit Nobel Vita, de Coremas, que atingiu a nota máxima na redação do ENEM”, escreveu.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

ANÁLISE – Governo precisa radicalizar na reforma da equipe de articulação política sob pena da gestão fracassar

A última votação para a criação da PB Saúde deixou muito claro que é imperiosa a necessidade de o Governo agir rápido para tentar compor uma base aliada sólida. O…

Empresa espanhola passará a gerir Aeroporto Castro Pinto a partir do dia 24

A do próximo dia 24 de fevereiro, o Aeroporto Castro Pinto passará a ser administrado pela empresa espanhola Aena, vencedora do leilão do Bloco Nordeste. A Infraero fica responsável pelo…