O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas e ventos fortes que devem atingir todo o litoral da Paraíba até esta quarta-feira (5). As precipitações podem variar entre 30 e 100 mm, e os ventos devem alcançar de 60 a 100 km/h. O alerta, classificado como “perigo”, está em vigor até as 23h59 de quarta-feira, com riscos de alagamentos, queda de galhos de árvores, cortes de energia elétrica e descargas elétricas.
Na manhã de terça-feira (4), após chuvas durante a madrugada e a manhã, João Pessoa registrou diversos pontos de alagamento. O Inmet também orienta a população a não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, além de desligar aparelhos elétricos durante o fenômeno.
Além da capital, 24 municípios estão sob o alerta laranja, incluindo Alhandra, Baía da Traição, Bayeux, Cabedelo e Santa Rita. O Inmet recomenda cuidados adicionais em caso de ventos fortes, como evitar se abrigar sob árvores e o uso de aparelhos eletrônicos.
Além disso, um alerta amarelo, de “perigo potencial”, foi emitido para a região do alto sertão até as 12h desta quarta-feira (5), com previsão de chuvas entre 20 e 50 mm/dia e ventos de 40 a 60 km/h. A medida inclui cidades como Conceição, Ibiara e Manaíra, além de 222 outros municípios, exceto Santa Inês.
O Inmet alerta ainda sobre o risco de alagamentos, quedas de galhos e possíveis descargas elétricas, com orientações semelhantes para a população em casos de rajadas de vento.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO)…
A leoa que atacou o jovem Gerson de Melo Machado, de 19 anos, voltou ao recinto do…
Uma oportunidade que surge para a conquista do emprego público e com bons salários. Começa…
Parte dos parlamentares enxergou no pedido de reconsideração de Jorge Messias a Gilmar Mendes um…
A Polícia Civil da Paraíba por meio da sua assessoria de comunicação, informou que não…
Em entrevista ontem (04), à imprensa, o deputado e estadual licenciado e atual secretário de…