A Paraíba foi o sexto estado do Brasil que mais conseguiu reduzir o número de mortes violentas intencionais no primeiro bimestre de 2019. Conforme dados do Monitor da Violência feito Núcleo de Estudos da Violência da USP, a Paraíba registrou 163 mortes violentas intencionais no primeiro bimestre deste ano, 62 mortes a menos que as 225 registradas nos dois primeiros meses de 2018, equivalente a uma queda percentual de 27,5%.

Foram 79 mortes neste ano contra 128 em janeiro do ano passado, correspondendo a uma redução de 38,2%. Levando em consideração apenas o mês de janeiro, a Paraíba apresentou a quarta maior redução percentual. Em fevereiro, por sua vez, a queda foi de 13,4% equivalente a diminuição de 97 para 84 mortes violentas intencionais entre 2018 e 2019.

Redação

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Vídeo: engavetamento entre 4 carros na BR 230 deixa motociclista ferido

Um acidente envolvendo quatro veículos de passeio deixou um motociclista ferido, na manhã desta sexta-feira (20), no km 27 da BR 230. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, a colisão…

Estela Bezerra é alçada presidente municipal do PSB de João Pessoa

O PSB de João Pessoa está sob nova direção. Após a renúncia do ex-presidente Ronaldo Barbosa do cargo, a direção agora ficará sob as rédeas da deputada estadual Estela Bezerra…