Por pbagora.com.br

A Paraíba foi o sexto estado do Brasil que mais conseguiu reduzir o número de mortes violentas intencionais no primeiro bimestre de 2019. Conforme dados do Monitor da Violência feito Núcleo de Estudos da Violência da USP, a Paraíba registrou 163 mortes violentas intencionais no primeiro bimestre deste ano, 62 mortes a menos que as 225 registradas nos dois primeiros meses de 2018, equivalente a uma queda percentual de 27,5%.

Foram 79 mortes neste ano contra 128 em janeiro do ano passado, correspondendo a uma redução de 38,2%. Levando em consideração apenas o mês de janeiro, a Paraíba apresentou a quarta maior redução percentual. Em fevereiro, por sua vez, a queda foi de 13,4% equivalente a diminuição de 97 para 84 mortes violentas intencionais entre 2018 e 2019.

Redação

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

Notícias relacionadas

Estado vai contratar 160 médicos para atuar no enfrentamento à covid-19

O Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), lançou, nesta segunda-feira (1º), edital, em caráter emergencial, para compor temporariamente o quadro de médicos,…

TJPB anuncia suspensão de processos físicos; trabalhos serão mantidos de forma on-line

Nesta segunda-feira (01), o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), desembargador Saulo Benevides, afirmou durante entrevista ao Programa Arapuan Verdade, que os processos físicos no âmbito do judiciário…