A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Paraíba tem 100% dos leitos de UTI infantil ocupados

Dados preocupantes. A Paraíba tem 100% dos leitos de UTI infantil ocupados, conforme divulgou a Secretaria de Estado da Saúde (SES). Segundo a SES, 85% das enfermarias estão ocupadas. Segundo o boletim, o número de mortes por síndromes respiratórias graves também subiu. Agora, 22 óbitos foram confirmados.

De acordo com a secretaria, a Paraíba registrou até o dia 6 de maio 186 casos de síndromes respiratórias, sendo 65 por influenza. Do total de casos, a maior parte (67) foi registrada em crianças menores de 1 ano; 55 em crianças de 1 a 4 anos; e 19 em crianças entre 5 e 9 anos.

Até a divulgação dos dados, o Estado notificou 22 mortes por síndromes respiratórias, sendo 11 mortes de crianças com até sete anos; três tinham entre 39 e 58 anos e oito eram maiores de 60 anos. Outras três mortes estão em investigação. As mortes foram registradas em dez cidades paraibanas.

A SES informou que há previsão de abertura de 40 novos leitos de enfermaria e 22 de UTI, totalizando 62 leitos.
Os leitos que têm previsão de abertura nos próximos dias estão localizados no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires (10 UTIs) e Hospital Regional de Cajazeiras (4 enfermarias e 6 UTIs). Outros 42 leitos poderão ser abertos, conforme cenário epidemiológico, de forma escalonada, no Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos (12 enfermarias e 6 UTIs) e Hospital Regional de Sousa (24 enfermarias). A oferta destes leitos é realizada pelo Complexo Regulador Estadual.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe