Por pbagora.com.br

A 6ª avaliação do Plano Novo Normal aponta as recomendações para os 223 municípios a partir da próxima segunda-feira (24). De acordo com a análise, a Paraíba se mantém estável e destaca que parte significativa dos municípios que se encontravam em bandeira amarela na 5ª avaliação permanece na mesma condição, porém com um discreto crescimento nesta classificação. As recomendações quanto à sustentação das medidas preventivas para impedir o aumento do número de casos e de óbitos em todo Estado permanecem vigentes e estão disponíveis na página oficial do Governo do Estado.

De acordo com o levantamento, 20 (9%) municípios encontram-se em bandeira laranja, 193 (87%) estão em bandeira amarela, 10 (4%) estão com a classificação verde e nenhum está na condição vermelha. Dos municípios com a classificação de bandeira amarela, observou-se um crescimento de 1% em relação ao levantamento anterior. Já a bandeira laranja teve redução de 1% e a bandeira verde demonstrou um ligeiro crescimento de 0,44%. Diante da retomada de diversos setores da economia na Paraíba, a 6ª avaliação do Plano Novo Normal recomenda maior sustentação e empenho das medidas preventivas contra a Covid-19.

“Sabemos que as medidas protetivas mais eficazes para a população são o uso ostensivo de máscaras, a lavagem das mãos e a manutenção do distanciamento social o quanto possível. Mesmo com a flexibilização, e a retomada de diversas atividades produtivas, a população precisa continuar atenta à estas medidas e manter os cuidados que reforçamos exaustivamente”, enfatiza o secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros.

João Pessoa, Campina Grande, Catolé do Rocha, Capim, Pombal, Piancó, Sapé e Uiraúna estão na classificação de bandeira amarela. Dentre os municípios que estão em bandeira verde figuram: Areia de Baraúnas, Barra de Santana, Bom Jesus, Marcação, Tenório, São João do Tigre, Umbuzeiro e Zabelê. Já entre os municípios sob a bandeira laranja estão Bayeux, Santa Rita, Cruz do Espírito Santo, Fagundes, Junco do Seridó, Manaíra e Princesa Isabel.

É importante frisar que as retomadas devem ocorrer preferencialmente de acordo com os protocolos definidos pelas Secretaria de Estado da Saúde (SES), que disponibiliza um conjunto de protocolos destinado à prevenção da Covid-19.

 

Secom

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Motorista perde controle de veículo e quase invade borracharia, em JP

No final da manhã desta segunda-feira (28), um motorista perdeu o controle do carro que pilotava e quase causa uma tragédia invadindo uma borracharia no bairro do José Américo, em…

Trânsito muda no cruzamento do Instituto dos Cegos, em CG

Os condutores de veículos devem ficar atentos para a alteração de trânsito a partir desta segunda-feira, 28, no cruzamento das ruas Noujaim Habib com João Quirino e a Pedro Leal,…