Por pbagora.com.br

O Governo do Estado da Paraíba recebeu, neste sábado (2), os primeiros 20 respiradores enviados até o momento pelo Governo Federal (6 de transporte e 14 de UTI) para tratamento de pacientes diagnosticados com a Covid-19. Destes, 10 irão para o Hospital Metropolitano para que sejam abertos novos leitos até a próxima sexta-feira (8). Assim, a unidade contabiliza 20 novos leitos, já que 10 foram abertos na semana passada.

De acordo com o secretário estadual da Saúde, Geraldo Medeiros, outros quatro serão cedidos à Secretaria Municipal de João Pessoa que, com mais seis respiradores da rede municipal permitirão a abertura de 10 leitos de UTI no Pronto Vida até o dia 11 de maio e serão abertas 30 enfermarias no mesmo prazo.

“O objetivo de dividir parte desses respiradores enviados pelo Ministério da Saúde com a SMS de João Pessoa é auxiliar na abertura de leitos previstos no Plano Estadual de Contingência, uma vez que é o município que tem o maior quantitativo de casos”, informou.

Dos seis ventiladores de transporte que chegarão, quatro ficarão com o Estado para que sejam fortalecidas as Unidades de Suporte Avançado e dois vão para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Saiu) João Pessoa para reforçar as respostas na Região Metropolitana.

Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias relacionadas

Semob-JP inicia vistoria de veículos do transporte escolar na quarta-feira

Com o retorno das aulas presenciais na rede privada, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) inicia, na próxima quarta-feira (27), a vistoria nos veículos que prestam o serviço de…

Sine de CG inicia semana oferecendo quase 50 vagas de emprego

A última semana do mês de janeiro foi iniciada com a Prefeitura de Campina Grande, por meio do Sine Municipal, oferecendo 47 novas vagas de trabalho formal. Nesta segunda-feira, 25,…