O Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência, em parceria com a Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad) e a Secretaria de Desenvolvimento Humano, realiza, nesta terça e quarta-feira (17 e 18), a 3ª Conferência Estadual de Direitos da Pessoa com Deficiência, em João Pessoa. O evento começa às 14h, no Auditório Jimmy Queiroga da Funad e vai contar com de cerca de 200 participantes, entre delegados e pessoas que trabalham em instituições.
Este ano, o tema central das Conferências Regionais, Municipais e fóruns é ‘Desafios da implementação da política da pessoa com deficiência, transversalidade como radicalidade dos Direitos Humanos’. O Conselho tem se mobilizado para efetivar os espaços democráticos e formular estratégias para garantir a política de direitos.
Segundo Simone Jordão, presidente da Funad, é importante a participação de vários segmentos da sociedade civil, que junto ao Governo Estadual e entidades, lutam pelo fortalecimento do processo democrático de proposição, avaliação e monitoramento das políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência na Paraíba.
Durante a Conferência, devem ser aprovadas as diretrizes e propostas de ação voltadas para fortalecer as políticas desse segmento e também elaborar as reinvindicações dos paraibanos que vão ser apreciadas na IV Conferência Nacional da Pessoa com Deficiência, que acontece de 25 a 29 de abril de 2016, em Brasília.
Ascom
Vereadores da bancada de oposição na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) começaram ontem terça-feira…
A pastora e ativista humanitária Morgana Macena anunciou, nessa terça-feira (10), sua pré-candidatura a vice-prefeita…
A operação de combate ao tráfico de drogas na cidade de São Bento teve mais…
A Escola do Legislativo da Paraiba (ElegisPB) prorrogou até esta quarta-feira (11) as inscrições para…
Uma cena inusitada marcou a terceira fase da Operação Barco de Papel, da Polícia Federal,…
A política paraibana tem memória — e a internet também. Não faz muito tempo, o…