O superintendente do DNIT – Departamento Nacional de Infra estrutura de Transporte na Paraíba, Expedito Leite e o comandante do 1º Grupamento de Engenharia, general Jorge Ernesto Pinto Fraxe vão entregar ao público usuário mais 8,8 km de duplicação da BR-101 – Corredor Nordeste – que, somados aos 11,8 km liberados em janeiro, perfazem agora 20,6 quilômetros de rodovia duplicada. A abertura do trecho acontece as 9h desta quinta-feira, 19.

Equivalente a 37% de duplicação concluída, o trecho se inicia na km 99,8 (município do Conde (PB) até o km 120,4, no Distrito de Mata Redonda – município de Alhandra (PB), pertencente ao Lote 5.

As obras deste Lote estão sob a responsabilidade do 2º BEC – Batalhão de Engenharia e Construção e tem uma extensão total de 54,9 km, começando na PB-025, entrada para o município de Lucena (PB) e se prolongando até a divisa com o Estado de Pernambuco, onde estão sendo empregados recursos da ordem de R$ 216 milhões.

A duplicação da BR-101 – Corredor Nordeste trará uma série de benefícios para a Região, dentre elas a redução do custo do transporte por meio da economia de energia, de tempo de viagem e de equipamentos de transporte e maior integração entre os grandes centros consumidores representados pelas regiões metropolitanas de Recife, Natal, João Pessoa, Maceió e Aracaju e vários outros centros urbanos populosos regionais, gerando novas oportunidades de negócios e crescimento urbano, além de um maior desenvolvimento turístico intra-regional e nacional.

 

Assessoria

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Corrupção é um dos principais crimes praticados por agentes públicos denunciados pelo MPPB

A corrupção foi um dos principais delitos praticados pelos agentes públicos (entre eles prefeitos municipais) denunciados em 2019 pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) ao Tribunal de Justiça. De acordo…

PB Agora/Datavox: em rejeição, Adelson, Manoel Jr e Lucas Romão aparecem empatados

O vice-prefeito Manoel Júnior (SD) e o secretário Lucas Romão, favoritos na disputa pela prefeitura de Pedras de Fogo figuram também entre os candidatos com o maior número de rejeição…