Por pbagora.com.br

O superintendente do DNIT – Departamento Nacional de Infra estrutura de Transporte na Paraíba, Expedito Leite e o comandante do 1º Grupamento de Engenharia, general Jorge Ernesto Pinto Fraxe vão entregar ao público usuário mais 8,8 km de duplicação da BR-101 – Corredor Nordeste – que, somados aos 11,8 km liberados em janeiro, perfazem agora 20,6 quilômetros de rodovia duplicada. A abertura do trecho acontece as 9h desta quinta-feira, 19.

Equivalente a 37% de duplicação concluída, o trecho se inicia na km 99,8 (município do Conde (PB) até o km 120,4, no Distrito de Mata Redonda – município de Alhandra (PB), pertencente ao Lote 5.

As obras deste Lote estão sob a responsabilidade do 2º BEC – Batalhão de Engenharia e Construção e tem uma extensão total de 54,9 km, começando na PB-025, entrada para o município de Lucena (PB) e se prolongando até a divisa com o Estado de Pernambuco, onde estão sendo empregados recursos da ordem de R$ 216 milhões.

A duplicação da BR-101 – Corredor Nordeste trará uma série de benefícios para a Região, dentre elas a redução do custo do transporte por meio da economia de energia, de tempo de viagem e de equipamentos de transporte e maior integração entre os grandes centros consumidores representados pelas regiões metropolitanas de Recife, Natal, João Pessoa, Maceió e Aracaju e vários outros centros urbanos populosos regionais, gerando novas oportunidades de negócios e crescimento urbano, além de um maior desenvolvimento turístico intra-regional e nacional.

 

Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

STJ determina bloqueio de bens de RC, Arthur C. Lima e Gilberto Carneiro

Nesta terça-feira (27), em mais uma fase da Operação Calvário, o ex-governador Ricardo Coutinho, o conselheiro do TCE-PB, Arthur Cunha Lima e o ex-procurador da Paraíba, Gilberto Carneiro entre outras…

Arthur Cunha Lima e mais dois conselheiros do TCE-PB são alvos da Operação Calvário

Durante a nona fase da Operação Calvário, deflagrada nesta terça-feira (27), que apura crimes de lavagem de capitais, 10 mandados de busca e apreensão nas cidades de João Pessoa, Bayeux…