Categorias: Paraíba

Paraíba inaugura Terminal Pesqueiro em dezembro

Após cinco anos sem avançar na sua implantação, finalmente o Terminal Pesqueiro da Paraíba será concluído e deve ser inaugurado até o mês de dezembro deste ano. Foi o que anunciou, nesta quinta-feira (4), o presidente do Conselho Nacional de Pesca e Aquicultura (Conepe), Fernando Ferreira, após audiência com o governador José Maranhão, no Palácio da Redenção. Ele esteve acompanhado do prefeito de Mogeiro, Antonio José Ferreira.

Durante a reunião com o governador ficou acertado que a Conepe vai auxiliar a Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca e a Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa) na elaboração de um programa de piscicultura para aproveitamento das águas dos mananciais, garantindo com isso a geração de mais oportunidade de trabalho e de renda para as famílias que serão beneficiadas.

Fernando Ferreira disse que veio a Paraíba atendendo a convite do governador Maranhão, para colaborar com o Estado no sentido de viabilizar a instalação deste projeto. Informou que o Terminal Pesqueiro da Paraíba é uma realidade e agora, com as novas ações empreendidas, acredita que finalmente será instalado.
O empreendimento terá sede em Cabedelo e contará com o selo de qualidade fornecido pelo Ministério da Agricultura, o que garante a certeza da sua entrada no mercado internacional. “O Terminal estará capacitado para colocar os produtos da pesca da Paraíba em qualquer parte do Planeta”, assegurou.

O projeto também vai beneficiar o pescador artesanal, aquele que atua na costa marítima e traz um produto nobre. Este terá uma área específica no local. As fazendas de criação de camarão também serão atendidas e, depois de inspecionados pelos técnicos, os produtos receberão o selo de garantia.

O Conselho Nacional de Pesca é integrado por todas as entidades de classe empresarial do setor pesqueiro, e deve colaborar para a consolidação deste segmento na Paraíba. “Será um Terminal Pesqueiro que poucos Estados têm, pois atenderá ao potencial paraibano, estimulando o crescimento dessa atividade”, disse Ferreira. A meta é atrair embarcações de outros Estados para produzir o atum e outras espécies, e com isso gerar renda e bem estar social.
 

Secom

Últimas notícias

VÍDEO: cantora paraibana Roberta Miranda compra pipocas de ambulante e distribui no centro do Recife

A cantora paraibana Roberta Miranda tornou muito mais alegre o carnaval de uma jovem ambulante…

16 de fevereiro de 2026

Criança de cinco anos morre após se afogar em piscina, em João Pessoa

Uma tragédia abalou o carnaval de uma família no bairro do Valentina, na Zona Sul…

16 de fevereiro de 2026

Pão e circo lulopetista e ódio aos evangélicos

O desfile da Acadêmicos de Niterói foi uma clara propaganda política com dinheiro público em…

16 de fevereiro de 2026

Polícia encontra corpo de homem às margens do Rio Sanhauá, em Bayeux

No final da manhã desta segunda-feira (16), a polícia foi acionada após pescadores encontrarem o…

16 de fevereiro de 2026

Jovem é assassinado a tiros após ser atacado por dupla em motocicleta na madrugada desta segunda-feira em JP

Na madrugada desta segunda-feira (16), um jovem de 27 anos foi morto com vários disparos…

16 de fevereiro de 2026

Feridos em ataque a tiros na Grande JP seguem internados; três pessoas morreram e cinco suspeitos foram detidos

Três das seis pessoas que foram feridas em ataque a tiros durante uma festa em…

16 de fevereiro de 2026