O estado da Paraíba fechou o mês de agosto com um saldo positivo de 3.511 novos postos de trabalho, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta quinta-feira (21) pelo Ministério do Trabalho (MTb). O crescimento – o quinto maior do país – foi de 0,90% em relação ao mês anterior.
Ao todo, foram 13.361 admissões e 9.850 desligamentos. Entre os 26 estados e o Distrito Federal, 19 tiveram saldo positivo. Os maiores crescimentos ocorreram em São Paulo, Santa Catarina, Ceará, Pernambuco e Paraíba.
O desempenho do estado foi puxado pela abertura de vagas na Agropecuária, que registrou 2.349 novos postos, com crescimento de 21,98%.
Outro destaque foi a Indústria de Transformação, que abriu 1.401 novos postos de trabalho (2%). Serviços Industriais de Utilidade Pública e a área Extrativa Mineral também tiveram saldos positivos.
Entre os municípios, o maior saldo foi registrado em Mamanguape, com 1.312 novas vagas, o que representou um crescimento de 33,44%. Depois, vieram Santa Rita, com 746 novos postos (4,41%), Sousa (57 postos), Solânea (28 novas vagas) e Queimadas (22 postos).
O Brasil fechou o mês de agosto com um saldo positivo de 35.457 novos postos de trabalho, com crescimento de 0,09% em relação ao mês anterior. Foram 1.254.951 admissões e 1.219.494 desligamentos.
Redação com G1
O agora ex-prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), adotou um tom firme — e para…
Apesar de garantir que mantém seu foco na reeleição para deputado estadual, Luciano Cartaxo (Republicanos)…
O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União), anunciou, nesta terça-feira (07), que vai…
O governador Lucas Ribeiro anunciou, no início da tarde desta terça-feira (7), a chegada de…
O governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), utilizou suas redes sociais para sinalizar o desejo…
O ex-deputado federal Julian Lemos, em live no podcast Ninja Cast, voltou a fazer duras…