Por pbagora.com.br

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, declarou nesta segunda-feira (22) que o estado chegou ao platô da transmissão da Covid-19, com perspectiva de redução no número de casos e de ocupação dos leitos de UTI pelos próximos 15 dias.

De acordo com Geraldo foi identificado através de gráficos, que em João Pessoa, epicentro da covid-19 na Paraíba, é possível ver claramente o decréscimo de novos casos.

“O que nós identificamos, através de gráficos, é que João Pessoa está atingindo um platô com tendência a haver um decréscimo no número de leitos de UTI adultos ocupadas e de casos”, disse.

Entretanto o secretário ressaltou que é preciso manter os cuidados.

“É fundamental que as pessoas entendam que flexibilização lenta e gradual não é para todo mundo ir par a rua, provocar aglomerações. Nesse momento não vamos ser como era antes, temos que usar máscaras, manter distância, não produzir aglomerações, manter cuidados com a lavagem das mãos, uso do álcool em gel”, pontuou.

Geraldo ainda declarou que só haverá o combate total do vírus quando a vacina for descoberta.

“É preciso lembar que só conseguiremos combater o vírus através do isolamento social e que o vírus só vai desaparecer a partir do momento em que tivermos uma vacina” concluiu.

PB Agora

Notícias relacionadas

PMJP vai vacinar gestantes e puérperas com ou sem comorbidades neste sábado

A Prefeitura de João Pessoa vai concentrar a vacinação contra a Covid-19, neste sábado (8), para gestantes e puérperas sem e com comorbidades. Elas receberão a primeira dose do imunizante…

Covid: 20 mortes foram registradas em 24h; PB já vacinou 1 milhão de pessoas;

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, nesta sexta-feira (07), 1.127 novos casos de Covid-19, em 24 horas. Entre os confirmados hoje, 60 (5,37%) são casos de pacientes hospitalizados…