O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, declarou nesta segunda-feira (22) que o estado chegou ao platô da transmissão da Covid-19, com perspectiva de redução no número de casos e de ocupação dos leitos de UTI pelos próximos 15 dias.

De acordo com Geraldo foi identificado através de gráficos, que em João Pessoa, epicentro da covid-19 na Paraíba, é possível ver claramente o decréscimo de novos casos.

“O que nós identificamos, através de gráficos, é que João Pessoa está atingindo um platô com tendência a haver um decréscimo no número de leitos de UTI adultos ocupadas e de casos”, disse.

Entretanto o secretário ressaltou que é preciso manter os cuidados.

“É fundamental que as pessoas entendam que flexibilização lenta e gradual não é para todo mundo ir par a rua, provocar aglomerações. Nesse momento não vamos ser como era antes, temos que usar máscaras, manter distância, não produzir aglomerações, manter cuidados com a lavagem das mãos, uso do álcool em gel”, pontuou.

Geraldo ainda declarou que só haverá o combate total do vírus quando a vacina for descoberta.

“É preciso lembar que só conseguiremos combater o vírus através do isolamento social e que o vírus só vai desaparecer a partir do momento em que tivermos uma vacina” concluiu.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Mais de 100 casais já selarem matrimônio por videoconferência na Paraíba

A juíza Ivna Mozart, que responde pela Vara de Feitos Especiais da Comarca de Campina Grande, já celebrou mais de 100 casamentos civis na modalidade de videoconferência desde o início…

Governo já entregou 1,7 milhão de máscaras em toda a Paraíba

O Governo do Estado, por meio das Secretarias de Estado da Saúde (SES), Desenvolvimento Humano (SEDH) e Procon Estadual da Paraíba – Procon-PB, já distribuiu 1 milhão e 700 mil…