A população paraibana cresceu e atingiu os 4,018 milhões de habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A estimativa com o total de habitantes dos estados e dos municípios foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (28). A estimativa se refere a 1° de julho de 2019.

O número representa um aumento de 0,54% em relação ao que havia sido estimado pelo IBGE em 2018, quando o total de habitantes na Paraíba era de 3,99 milhões de pessoas.

João Pessoa é a cidade com o maior número de habitantes em 2019, assumindo um total de 809 mil pessoas. O aumento populacional com relação a 2018 foi de, aproximadamente, 9 mil habitantes. Em seguida, está Campina Grande, com 409,7 mil habitantes e, depois, Santa Rita, com 136,5 mil pessoas.

A cidade com menos habitantes é a de Parari, no Cariri paraibano, com 1,7 mil pessoas. São José do Brejo do Cruz vem em seguida, com 1,8 mil habitantes e, em terceiro, Riacho de Santo Antônio, com 1,9 mil pessoas.

Redação

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

IFPB: aprovados em concurso tomam posse nesta segunda-feira

Em cerimônia coletiva, os aprovados no último concurso público para o Instituto Federal da Paraíba (IFPB) tomam posse, a partir das 14h30, no Auditório da Reitoria do IFPB, nesta segunda-feira…

Governo avalia Som nas Pedras e projeta circuito para 2020

Depois de passar por dez cidades das regiões do Sertão e Cariri, o Circuito Som nas Pedras encerrou as atividades no último sábado (7), com uma reunião de avaliação na…