Foto: Secom / PR
João Pessoa foi o município paraibano com melhor saldo
A Paraíba fechou o mês de maio com 5.905 novos empregos com carteira assinada, resultado de 25.047 admissões e 19.142 desligamentos, de acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) divulgados nesta segunda-feira, 30 de junho, pelo Ministério do Trabalho e Emprego. No acumulado do ano, entre janeiro e maio de 2025, o estado acumula 6.935 novos empregos formais.
Em maio, a Paraíba apresentou desempenho positivo em três grandes grupamentos de atividades econômicas avaliados. O destaque foi o de Serviços, que terminou o mês com saldo de 5.288 vagas. Na sequência aparecem os setores de Comércio (638) e Construção (264). Já a Agropecuária (-35) e a Indústria (-250) tiveram desempenho negativo.
As novas vagas no estado paraibano foram ocupadas, em sua maioria, por pessoas do sexo feminino, responsáveis pelo ingresso em 3.280 postos. Pessoas com ensino médio completo foram as principais atendidas, com 3.846 vagas na Paraíba. Jovens entre 18 e 24 anos formam o grupo com maior saldo de vagas no estado: 2.154.
MUNICÍPIOS – A capital, João Pessoa, foi o município paraibano com melhor saldo em maio, com 3.161 novos postos. A cidade tem hoje um estoque de 220,1 mil empregos formais. Na sequência dos municípios com melhores desempenhos no estado aparecem Campina Grande (1.886), Cabedelo (130), Patos (124) e Coremas (102).
Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O deputado estadual Luciano Cartaxo esteve reunido, nesta quinta-feira (4), com a diretoria nacional do…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), evitou entrar na troca de acusações envolvendo…
O embate entre o vereador e ex-secretário de Cuidado e Proteção Animal de João Pessoa,…
A sessão desta quinta-feira (4), na Câmara Municipal de João Pessoa, foi marcada por um…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), questionou nesta quarta-feira (4), a atuação do…
As contas anuais do município de Riacho dos Cavalos, referentes ao exercício de 2023, foram…