A Paraíba o tempo todo  |

Para pastor, igrejas não podem ser condenadas por avanço do vírus em JP

O pastor Alcione Pinto, da Igreja Betel Brasileiro no bairro de Manaíra, em João Pessoa, é mais um dos religiosos que tem criticado o decreto do Governo do Estado que fecha igrejas por conta da pandemia do Coronavírus, na Capital.

Segundo ele, esses estabelecimentos não podem ser condenados pelo avanço do vírus, mas sim prestigiados, sobretudo pela contribuição que oferecem em momentos como o que o mundo vivencia – com cuidado espiritual, emocional, social, e de atenção às famílias enlutadas.

“A medida adotada pelo Governo do Estado em seu decreto que determinou o fechamento das Atividades presenciais das igrejas revela que o Líder do Estado não se apercebeu da grande contribuição que a Igreja oferece em momentos como o que vivemos: cuidado espiritual, emocional, social, atenção às famílias enlutadas, entre outras. Ademais as igrejas vêm cumprindo a rigor com todos os protocolos exigidos desde o início da flexibilização em 2020 e ela portanto não pode ser responsabilizada por tal avanço do vírus em nossa cidade”, ressaltou o religioso, que também é psicólogo, professor e diretor na Instituto Bíblico Betel Brasileiro, instituição desde 1935.
Alcione lembra que o momento é de aliança pela vida, com a agregação de recursos humanos e técnicos, unindo todas as instâncias de cuidado: Estado, Município, Profissionais da saúde, famílias, confissões religiosas (independente do credo), cada cidadão.

“A responsabilidade de prevenir é de todos nós. Medidas precisam ser pensadas com igualdade e, havendo necessidade de medidas mais coercitiva, que seja feita com a devida acuidade levando em conta os contextos que estão comprovadamente ajudando na proliferação do vírus. Apesar de toda polêmica em torno desta decisão, é tempo de sensibilidade e não de rigidez, de serenidade e não de autoprojeção, de unidade de pensamento e não de polarização de ideias, de resultados confiantes na ciência e não de politização da saúde”, emendou.

O pastor finaliza rogando por sabedoria às autoridades na elaboração de resoluções sábias e cita versículo bíblico para endossar seu pensamento.

“Elevo os meus olhos para os montes; de onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor que fez os céus e a terra.” Salmos 121:1-2

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe