A Paraíba o tempo todo  |

Para evitar desperdício de água, Polícia Militar vigia açude no Sertão

A Polícia Militar montou um esquema para fiscalizar o açude de São Gonçalo, na cidade de Sousa, no Sertão. O objetivo é evitar desvios de água para utilização em irrigações em propriedades privadas. A operação acontece em parceria com o Departamento Nacional de obras Contra a Seca (DNOCS).

Atualmente, o açude e São Gonçalo conta apenas com 9% de sua capacidade, este é o nível mais baixo dos últimos dez anos, de acordo com dados da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (AESA).

Recentemente, 56 outorgas foram suspensas pela Justiça Federal em Sousa. As outorgas possibilitavam a utilização das águas do açude por pessoas físicas.

Para quem descumprir a determinação a multa aplicada será de R$ 5 mil.

 

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe

      Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464

      Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464