Com o intuito de evitar a debandada de deputados durante o período eleitoral, o deputado estadual Tovar Correia Lima, do PSDB, defendeu, em entrevista nesta terça-feira (16), que apenas as sessões plenárias da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) passem a ser realizadas de forma presencial, enquanto as sessões temáticas, referente às Comissões, aconteçam de forma remota.
Segundo o tucano, dessa forma os parlamentares poderão realizar suas campanhas eleitorais e, ao mesmo tempo, dar continuidade ao trabalho legislativo. Para ele, o olho no olho na hora da votação e do convencimento é o pré-requisito para o trabalho de um parlamentar.
“Eu fui muito claro quando levantado esse debate aqui na Assembleia para que a gente pudesse fazer as sessões de comissões temáticas de forma híbrida, e as sessões plenárias, às terças-feiras, que é o que está acontecendo hoje, que são votações de projetos, deve ser realmente de forma presencial. O olho no olho é diferente. Eu pelo menos vejo dessa forma, as sessões ordinárias deveriam ser, ou devem ser, de forma presencial, e as sessões remotas em relação às comissões podem ser remotas”, destacou.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O governador João Azevêdo confirmou que a segunda parcela do décimo terceiro salário dos servidores…
O deputado paraibano Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) foi oficialmente designado, nesta segunda-feira (8), pelo presidente da…
A repercussão na Folha de S.Paulo nesta segunda-feira destaca que a aliança política na Paraíba,…
Os postos de atendimento ao trabalhador em João Pessoa e Campina Grande iniciam esta semana…
Em seu primeiro compromisso público após anunciar a pré-candidatura à Presidência, neste domingo (7), o…
O programa Fantástico, da Rede Globo, dedicou reportagem especial à história de Gerson Machado, jovem…