Com o intuito de evitar a debandada de deputados durante o período eleitoral, o deputado estadual Tovar Correia Lima, do PSDB, defendeu, em entrevista nesta terça-feira (16), que apenas as sessões plenárias da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) passem a ser realizadas de forma presencial, enquanto as sessões temáticas, referente às Comissões, aconteçam de forma remota.
Segundo o tucano, dessa forma os parlamentares poderão realizar suas campanhas eleitorais e, ao mesmo tempo, dar continuidade ao trabalho legislativo. Para ele, o olho no olho na hora da votação e do convencimento é o pré-requisito para o trabalho de um parlamentar.
“Eu fui muito claro quando levantado esse debate aqui na Assembleia para que a gente pudesse fazer as sessões de comissões temáticas de forma híbrida, e as sessões plenárias, às terças-feiras, que é o que está acontecendo hoje, que são votações de projetos, deve ser realmente de forma presencial. O olho no olho é diferente. Eu pelo menos vejo dessa forma, as sessões ordinárias deveriam ser, ou devem ser, de forma presencial, e as sessões remotas em relação às comissões podem ser remotas”, destacou.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O Festival Forró Verão deste sábado (24) mantém o ritmo nordestino em alta nas areias…
A ministra da Cultura, Margareth Menezes, estará em João Pessoa nesta sexta-feira (23), para o…
O parlamentar segue avançando na luta pela "PEC do 1% O presidente da Comissão de…
epresentantes da empresa estiveram reunidos com o governador João Azevêdo nesta quinta-feira. O governador João…
A juíza eleitoral Thana Carneiro Rodrigues afirmou nesta quinta-feira (22) que não descarta solicitar novamente…
A 2ª rodada do Campeonato Paraibano será finalizada nesta quinta-feira, com os “Maiorais” em campo.…