A Nunciatura Apostólica no Brasil comunicou nesta quarta-feira a decisão do papa Francisco em nomear novo bispo para a diocese vacante de Campo Maior, no Estado do Piauí.

Trata-se do reverendo padre Francisco de Assis Gabriel dos Santos, atualmente vice provincial dos Redentoristas em Recife e pároco na paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Garanhuns (PE).

Nascido em 05 de fevereiro de 1968, em Esperança (PB), padre Francisco de Assis (foto) foi ordenado como sacerdote dia 22 de julho de 2000, em Esperança (PB).

O religioso concluiu licenciatura em filosofia, em 1994, pelo Instituo Teológico e Pastoral e bacharelado em teologia, em 1999, pelo Instituto Teológico São Paulo, com diploma pelo Instituto Santo Anselmo, de Roma.

Padre Francisco também formou-se jornalista, em 2010, pela Universidade Católica de Pernambuco.

O religioso produziu programas de rádio, entre eles, o “Caminhos da Fé”, da Rádio Olinda (PE) e a publicação Dom Helder Abrindo Caminhos.

Redação com assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

NESTA 2ª: Romero deve anunciar medidas mais duras de isolamento em CG

Em um momento em que a crise pelo novo coronavírus se agrava em todo o Brasil e igualmente na Paraíba, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, deverá anunciar, nesta…

Vila Vicentina tem 11 casos de covid-19 e uma morte confirmada

Até esta segunda-feira (25), o abrigo de idosos Vila Vicentina, localizado no bairro da Torre, em João Pessoa, registrou 11 casos de idosos com confirmação para a covid-19 e um…