Por pbagora.com.br

Dezenas de fiéis foram a Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves na manhã desta Sexta-feira Santa, dia 10, para encenar a Via Sacra de Jesus Cristo em seus últimos momentos, lembrando a condenação e a Paixão de Jesus.

Ainda ao meio-dia, desta sexta-feira, acontece o Ofício da Agonia. A Igreja Católica não celebras missas na sexta-feira santa; um dia de luto pela morte de Jesus, de abstinência e jejum. Entretanto, em várias paróquias da Capital a Via Sacra será realizada.

Já nas igrejas evangélicas, são realizadas celebrações em que a reflexão sobre o sacrifício de Cristo é o principal objetivo. Os evangélicos procuram refletir sem o luto, pois a morte de Cristo está diretamente ligada à Ressurreição.

Ainda na sexta-feira, tem a Celebração Litúrgica da Paixão do Senhor, também na Catedral, a partir das 15h. Em seguida, a Procissão do Senhor Morto, que sai da Catedral e percorre algumas ruas do Centro da Capital.

No Sábado Santo, dia 11, às 20h, tem a Vigília Pascal na Catedral. No Domingo da Ressurreição, dia 12, serão três Missas na Catedral das Neves: às 6h, 9h e às 18h.

A Páscoa é comemorada durante cinquenta dias. O tempo Pascal celebra os acontecimentos que sucederam a Ressurreição de Jesus, como as aparições para os discípulos, o diálogo com Pedro, a Ascensão, e termina com a Festa de Pentecostes, onde se celebra a vinda do Espírito Santo sobre os apóstolos e o início da missão da Igreja.
 

O Norte Online

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Taxa de ocupação de leitos covid no Sertão salta de 40% para 74% em cinco dias

A taxa de ocupação de leitos covid voltou a subir no Sertão da Paraíba. De acordo com o último boletim epidemiológico emitido nesta terça-feira (19) pela Secretaria de Estado da…

Governo abre matrículas para nova escola técnica em Areia

As matrículas para o Hotel Escola Bruxaxá, nova Escola de Práticas Profissionais da Rede Estadual de Ensino na cidade de Areia, estarão abertas a partir da próxima segunda-feira (25). A…