A Paraíba o tempo todo  |

Paixão de Cristo mobiliza fiéis na Capital

Dezenas de fiéis foram a Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves na manhã desta Sexta-feira Santa, dia 10, para encenar a Via Sacra de Jesus Cristo em seus últimos momentos, lembrando a condenação e a Paixão de Jesus.

Ainda ao meio-dia, desta sexta-feira, acontece o Ofício da Agonia. A Igreja Católica não celebras missas na sexta-feira santa; um dia de luto pela morte de Jesus, de abstinência e jejum. Entretanto, em várias paróquias da Capital a Via Sacra será realizada.

Já nas igrejas evangélicas, são realizadas celebrações em que a reflexão sobre o sacrifício de Cristo é o principal objetivo. Os evangélicos procuram refletir sem o luto, pois a morte de Cristo está diretamente ligada à Ressurreição.

Ainda na sexta-feira, tem a Celebração Litúrgica da Paixão do Senhor, também na Catedral, a partir das 15h. Em seguida, a Procissão do Senhor Morto, que sai da Catedral e percorre algumas ruas do Centro da Capital.

No Sábado Santo, dia 11, às 20h, tem a Vigília Pascal na Catedral. No Domingo da Ressurreição, dia 12, serão três Missas na Catedral das Neves: às 6h, 9h e às 18h.

A Páscoa é comemorada durante cinquenta dias. O tempo Pascal celebra os acontecimentos que sucederam a Ressurreição de Jesus, como as aparições para os discípulos, o diálogo com Pedro, a Ascensão, e termina com a Festa de Pentecostes, onde se celebra a vinda do Espírito Santo sobre os apóstolos e o início da missão da Igreja.
 

O Norte Online

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe