Após passeata na tarde desta terça-feira (10), pelas ruas do Centro de João Pessoa, em apoio a Luís Couto, o arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, disse que não pretende se manifestar.

Segundo a assessoria da arquidiocese, Dom Aldo não vai dar nenhuma declaração e que entende o protesto como uma forma democrática, mas não entende os motivos. Ele acrescente que o arcebispo apenas está defendendo os dogmas da igreja católica.

O arcebispo Dom Aldo Pagotto, suspendeu o uso de Ordem do padre Luiz Couto, até que o mesmo venha a público esclarecer e ratificar as declarações em defesa do uso de camisinha, combate a intolerância e discriminação de homossexuais. Princípios que contrariam os entendimentos do Vaticano, o padre, deputado e presidente estadual do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, Luiz Couto, foi impedido de realizar atividades sacerdotais.

 

 

Milena Feitosa

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Em Brasília, João tenta destravar cerca de R$ 800 milhões em empréstimos

Nesta terça-feira (28), o governador João Azevêdo participa de reuniões no Ministério do Desenvolvimento Regional, na Funasa e no Tesouro Nacional, em Brasília, com o objetivo de destravar empréstimos para…

Movimentos estudantis se reúnem para pedir redução da tarifa de ônibus, em JP

Contrários ao mais recente aumento das tarifas de ônibus na capital, representantes de movimentos estudantis, agendaram uma reunião, para a manhã de hoje (28), na sede da Superintendência Executiva de…