Após passeata na tarde desta terça-feira (10), pelas ruas do Centro de João Pessoa, em apoio a Luís Couto, o arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, disse que não pretende se manifestar.

Segundo a assessoria da arquidiocese, Dom Aldo não vai dar nenhuma declaração e que entende o protesto como uma forma democrática, mas não entende os motivos. Ele acrescente que o arcebispo apenas está defendendo os dogmas da igreja católica.

O arcebispo Dom Aldo Pagotto, suspendeu o uso de Ordem do padre Luiz Couto, até que o mesmo venha a público esclarecer e ratificar as declarações em defesa do uso de camisinha, combate a intolerância e discriminação de homossexuais. Princípios que contrariam os entendimentos do Vaticano, o padre, deputado e presidente estadual do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, Luiz Couto, foi impedido de realizar atividades sacerdotais.

 

 

Milena Feitosa

PB Agora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Zennedy sobre ser nome do PV na disputa de JP: “Estou à disposição para tudo”

Animado por preencher os dois requisitos estipulados pelo prefeito de João Pessoa para a escolha de seu sucessor na disputa pela sucessão municipal na Capital, sejam eles – filiação ao…

Na PB, pilotos da Força Nacional trocam conhecimentos sobre aviação

O Grupamento Tático Aéreo (GTA) da Paraíba vai receber pilotos da Força Nacional de Segurança Pública para troca de conhecimentos na área de aviação, durante 90 dias. A vinda dos…