Por pbagora.com.br
Foto: USP Imagens

Os classificados nos 12 editais lançados pela Lei Aldir Blanc na Paraíba, que ainda não receberam seus pagamentos, terão esse dinheiro creditado a partir do dia 22 de janeiro, data marcada para reabertura do Sistema Integrado de Administração Financeira (Siaf), responsável pela gestão orçamentária, financeira e contábil do Estado.

Os classificados nos editais de credenciamento, chamamento e premiação que não tiveram suas propostas pagas até o dia 31 de dezembro do ano passado foram inseridos na rubrica ‘restos a pagar’, já que estavam com seus recursos empenhados.

Para os credenciados e premiados, como já houve uma tentativa de pagamento, a orientação da Secretaria de Estado da Cultura (SecultPB) é que observem no e-mail enviado às suas Comissões, se:
– A conta bancária informada para pagamento tem que ser em nome do proponente, que precisa ser o titular da conta;
– Não é permitido pagamento para conta conjunta;
– Observe se você se inscreveu como pessoa FÍSICA ou como pessoa JURÍDICA no edital;
– Quem se inscreveu como pessoa física, só pode informar sua conta bancária como pessoa física;
– O mesmo raciocínio vale para as situações de pessoa jurídica, inclusive MEI;
– O Siaf só aceita conta poupança da Caixa Econômica (cujo código de operação é o 013);
– Observe se seu tipo de conta aceita movimentação superior a 5 mil reais (o gerente de relacionamento do seu banco pode ajudar com isso);
– Verifique se sua conta bancária está ativa.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Morre jornalista Fernando Soares, em CG, vítima de complicações da Covid-19

Faleceu na tarde desta quinta-feira (14), em Campina Grande, o jornalista Fernando Soares. Ele tinha 53 anos e não resistiu as complicações causadas pela covid-19. O jornalista estava internado no…

Covid: por falta de oxigênio em hospitais do AM, JP receberá dez pacientes de Manaus

Na manhã desta quinta-feira (14), o estado do Amazonas comunicou a falta de oxigênio para pacientes internados em hospitais de Manaus. Após o anúncio e para atender solicitação do Ministério…