Por pbagora.com.br

O pagamento em cota única do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2020, em Campina Grande, dará direito ao contribuinte adimplente um desconto de 15%.  O pagamento em cota única poderá ser feito até o dia 6 de março, o que beneficia ainda mais os contribuintes, pois, inicialmente, a previsão era de que o prazo final para quem fizesse esta opção fosse o dia 29 de fevereiro.

Já no caso do contribuinte optar pelo parcelamento, este deve ser procedido em dez vezes, respeitando-se o limite mínimo de cinquenta reais. “Neste caso, a primeira parcela também poderá ser paga até o dia 6 de março para quem optar pelo parcelamento”, informou o secretário de Finanças, Joab Pacheco.

Para o pagamento do IPTU deste ano, o contribuinte ainda poderá recorrer ao site oficial da Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG), cujo endereço é campinagrande.pb.gov.br. Neste caso, o contribuinte poderá imprimir a sua guia do IPTU e efetivar o pagamento.

Quanto ao reajuste para 2020, o secretário de Finanças, Joab Pacheco, informou que tem com base o IPCA acumulado até novembro de 2019, ou seja, de 3,27%. Este reajuste é para todos os contribuintes.

Quanto aos terrenos, estes terão um reajuste estabelecido na lei de 5% do valor venal, conforme estabelece o Código Tributário Municipal, além do fato de que os valores dos terrenos estavam há muito tempo defasados.

O pagamento do IPTU é fundamental para que a administração do município dê prosseguimento a uma série de ações em prol do progresso campinense, sobretudo em setores como o de infraestrutura e pavimentação de centenas de ruas.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Incra/PB divulga nota sobre a operação Poço sem Fundo

A Superintendência Regional do Incra na Paraíba divulgou, no início da tarde desta quarta-feira (25), uma nota sobre a Operação “Poço Sem Fundo”, deflagrada na manhã desta quarta-feira (25) pela…

Atividades no Fórum de Queimadas são suspensas após 23 pessoas terem covid-19

Vinte e três pessoas do Fórum Dra. Amarília Sales de Farias na cidade de Queimadas, entre servidores, representantes do Ministério Público (MP) e réus testaram positivo para covid-19 no primeiro…