A Secretaria de Estado da Saúde (SES) está adotando as providencias para regularizar o pagamento dos serviços prestados pelos profissionais médicos da rede pública hospitalar estadual, salientando que tais débitos foram deixados pela gestão anterior. A Secretaria informa que o pagamento dos profissionais médicos será realizado a partir da próxima semana e aproveita para afastar qualquer possibilidade de solução de continuidade dos serviços.

A SES esclarece que o atraso no pagamento dos médicos cooperados se deu em virtude de problemas herdados da gestão anterior e que só agora foram contornados pela atual administração. A gestão estadual da saúde aproveita a oportunidade para renovar seu compromisso com setor de saúde.

A saúde pública na Paraíba, conforme o próprio governador José Maranhão já anunciou, voltará a ser prioridade. Para tanto, a SES deu inicio a um grande trabalho de reconstrução do sistema de saúde da Paraíba, com destaque para a restauração de toda rede hospitalar administrada pelo Governo do Estado.

Reestruturar a saúde pública e implementar uma gestão eficiente e de resultados que possibilite “mudar a atual face” do Sistema Único de Saúde (SUS) na Paraíba é a meta da atual administração.
 

 

 

SECOM

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Delegacia que funciona na Zona Leste é arrombada em CG

Ousadia e atrevimento. Nem mesmo a delegacia escapa da ação dos bandidos em Campina Grande. Um prédio onde funciona a Delegacia Distrital, no bairro José Pinheiro foi arrombado na noite…

ANÁLISE – Governo precisa radicalizar na equipe de articulação política sob pena da gestão fracassar

A última votação para a criação da PB Saúde deixou muito claro que é imperiosa a necessidade de o Governo agir rápido para tentar compor uma base aliada sólida. O…