Por pbagora.com.br

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) está adotando as providencias para regularizar o pagamento dos serviços prestados pelos profissionais médicos da rede pública hospitalar estadual, salientando que tais débitos foram deixados pela gestão anterior. A Secretaria informa que o pagamento dos profissionais médicos será realizado a partir da próxima semana e aproveita para afastar qualquer possibilidade de solução de continuidade dos serviços.

A SES esclarece que o atraso no pagamento dos médicos cooperados se deu em virtude de problemas herdados da gestão anterior e que só agora foram contornados pela atual administração. A gestão estadual da saúde aproveita a oportunidade para renovar seu compromisso com setor de saúde.

A saúde pública na Paraíba, conforme o próprio governador José Maranhão já anunciou, voltará a ser prioridade. Para tanto, a SES deu inicio a um grande trabalho de reconstrução do sistema de saúde da Paraíba, com destaque para a restauração de toda rede hospitalar administrada pelo Governo do Estado.

Reestruturar a saúde pública e implementar uma gestão eficiente e de resultados que possibilite “mudar a atual face” do Sistema Único de Saúde (SUS) na Paraíba é a meta da atual administração.
 

 

 

SECOM

Notícias relacionadas

João Azevêdo lança Programa Paraíba Mais Sustentável nesta terça-feira

O governador João Azevêdo (Cidadania) lança, nesta terça-feira (15), às 11h, o Programa Paraíba Mais Sustentável, com anúncio da construção de espaços destinados à coleta de resíduos sólidos, beneficiando 72…

Entidades na PB alertam para retrocessos do PL que altera Lei de Improbidade

O Centro de Apoio Operacional às promotorias de Justiça de defesa do patrimônio público do Ministério Público da Paraíba (MPPB), a Associação Paraibana do Ministério Público (APMP) e a Associação…