Os proprietários de veículos com placa final 9 deverão antecipar o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para o dia 29 de setembro para ganhar o direito do desconto e evitar multas e juros por atraso. Como o dia 30 será um sábado, o pagamento, de acordo com a legislação do IPVA, precisa ser antecipado.

Os contribuintes terão três opções de pagamento. A primeira delas é à vista em cota única que garante desconto de 10%. A segunda opção é o parcelamento em três vezes sem desconto, sendo a primeira com vencimento também no dia 29 de setembro. O proprietário tem ainda a opção do pagamento total do IPVA apenas no dia 30 de novembro sem o desconto de 10%.

Também no último dia útil do mês se vence o pagamento do parcelamento da placa final 8 (segunda mensalidade) e a terceira e última parcela para quem dividiu a placa final 7 em três vezes. Já os proprietários de placa 6 que optaram por pagar a integralidade do IPVA com 90 dias após a data do vencimento sem desconto, a data limite é também dia 29 de setembro.

Emissões do boleto – As emissões dos boletos do IPVA somente serão impressas via portais da Secretaria de Estado da Receita www.receita.pb.gov.br ou do Detran-PB http://www.detran.pb.gov.br. Para imprimir, o contribuinte vai precisar digitar apenas os números da placa do veículo e do Renavam impressos no documento CRV (Certificado de Registro de Veículo). O boleto do IPVA poderá ser ainda emitido nas repartições fiscais ou então nas unidades do Detran-PB do Estado.
Onde pagar – Além dos guichês das agências do Banco do Brasil (BB), associados e dos caixas de autoatendimento, os contribuintes poderão ainda pagar de forma mais prática no mobile banking – aplicativo disponível pelo BB para aparelhos móveis como smartphones.

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Criança sofre queimadura após sentar em churrasqueira, em JP

Uma criança de oito anos sofreu queimaduras de segundo grau depois neste domingo (22), na orla de João Pessoa. Ela estava com a família em um quiosque da praia do…

Especial Setembro Amarelo: tratamento correto e apoio da família podem ajudar na saúde mental e evitar o suicídio

A Organização Mundial de Saúde (OMS) aponta que só a prevenção pode reverter a situação de um paciente com comportamento suicida. Nove em cada dez mortes por suicídios poderiam ser…